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E-Commerce

Roupas S.A. lança projeto para estudantes de moda

22 out 2014 - 14h22
(atualizado em 29/10/2014 às 10h22)
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Em parceria com um veículo de comunicação, o marketplace especializado em vestuário, Roupas S.A., lançou o projeto Primeira Vitrine, que permite ao estudante de moda criar uma loja virtual da sua marca, comercializar suas próprias criações e ainda ganhar por isso
Em parceria com um veículo de comunicação, o marketplace especializado em vestuário, Roupas S.A., lançou o projeto Primeira Vitrine, que permite ao estudante de moda criar uma loja virtual da sua marca, comercializar suas próprias criações e ainda ganhar por isso
Foto: @RoupasSA/Facebook / Reprodução

Os estudantes de moda têm agora uma oportunidade de descobrir como o seu trabalho seria recebido no mercado, caso fossem donos de e-commerce. Em parceria com um veículo de comunicação online, a Roupas S.A., marketplace especializado em vestuário, lançou o Primeira Vitrine. O projeto permite ao estudante criar uma loja virtual da sua marca, comercializar suas próprias criações e ainda ganhar por isso.

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“O estudante às vezes sai da faculdade meio perdido, ele não sabe direito se cria uma marca, se vai trabalhar no mercado ou se faz um pouco dos dois, então nós criamos um espaço especializado, onde além de permitir que ele exponha e venda suas peças, ele ainda ganha metade da comissão oferecida aos lojistas regulares e conta com uma assessoria feita por nós sobre a sua marca e seus produtos”, esclarece Rafael Guandalini, fundador da Roupas S.A. e idealizador do projeto.

Para participar, basta se inscrever no site e anexar um atestado de escolaridade atualizado da faculdade comprovando que você é um estudante de moda. “A ideia é conseguir juntar 5.000 estudantes até o final de 2014”, explica Guandalini. “Acreditamos muito no poder viral da internet, principalmente com esse público, então, assim que eles começarem a divulgar, imaginamos que esse seja um número relativamente fácil de alcançar.”

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O site tem um processo de curadoria interno que busca saber a história e as pessoas por trás de cada marca que fará parte da loja virtual. Com os estudantes isso não é diferente. O produto, a qualidade da imagem e a descrição também são cuidadosamente analisados pela equipe. “Temos o cuidado de prospectar marcas com produtos até R$ 200 e queremos manter essa faixa de preço com relação ao projeto. Gostamos de vender a ideia do design acessível, das coisas que tem história para contar, mas ao mesmo tempo um preço atraente”, explica o fundador.

A ideia é conseguir juntar 5.000 estudantes até o final de 2014, explica Rafael Guandalini, fundador da Roupas S.A. e idealizador do projeto
A ideia é conseguir juntar 5.000 estudantes até o final de 2014, explica Rafael Guandalini, fundador da Roupas S.A. e idealizador do projeto
Foto: @roupas_sa/Instagram / Reprodução
Um espaço para os amantes da moda

No início do ano, o Roupas S.A. passou por uma fase beta, sendo oficialmente lançado em abril de 2014. A oportunidade para a criação do site surgiu quando a cunhada de Guandalini pediu que ele a ajudasse em seu e-commerce de moda – ela entendia do assunto, mas não de internet e por isso não conseguia fazer o negócio decolar no mundo virtual.

“Analisando a situação, vi que, assim como minha cunhada, havia muitas outras estilistas com o mesmo problema: alguém com bastante know-how, que tem prazer em participar de todo processo criativo, mas que na hora de fazer o comércio funcionar na internet, falta conhecimento e paixão pelo mundo virtual. Foi então que eu percebi uma ótima oportunidade de potencializar não só o e-commerce dela, mas de várias outras marcas com o mesmo perfil”, conta ele.

Atualmente, a Roupas S.A. permite a venda de roupas, acessórios e calçados e conta com 750 lojistas cadastrados e 10 mil produtos disponíveis.

Fonte: Dialoog Comunicação
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