Cinco passos do e-commerce que aumentou as vendas em 191%
Quando o e-commerce da Datasupri, especializado em artigos de escritório e papelaria, atingiu sua curva de crescimento, a companhia começou um estudo para descobrir o que fazer para se destacar e continuar crescendo. Depois de análises variadas, a empresa colocou em prática cinco novas estratégias, que fizeram as vendas aumentarem em até 191%. Confira:
- Landing page com largura adaptável às diferentes telas mais utilizadas no mercado, facilitando a visualização do conteúdo do site em qualquer dispositivo;
- Alteração da disposição dos elementos, priorizando o uso de colunas adaptáveis a diferentes larguras e tamanhos para melhorar a visualização da área nobre da página;
- Hierarquização das informações dos produtos de modo que as mais importantes, como o preço ou o frete, fossem facilmente localizadas e mantendo-as no mesmo lugar ao alterar o módulo do produto;
- Otimização dos pontos focais do site para que as pessoas prestassem atenção aos elementos principais da página principal, como o menu ou o carrinho de compras;
- Eliminação de elementos duplicados e diminuição da poluição visual, facilitando a navegação do usuário pela loja virtual.