1996

Ford lança o Fiesta Street no Brasil com três tipos
de carrocerias, de três e cinco portas e três tipos de
motorização: 1.0 para o Fiesta popular, Endura E
para o Fiesta CLX e Zetec SE de alumínio para o
Fiesta CLX 16V.

Foto: Divulgação Ford

2001

É lançado o Fiesta Street Sedan, de quatro portas,
com motor Zetec Rocam 1.0 e 1.6L. Nesse ano, é
inaugurada a quinta geração do Fiesta, que
comemora a produção de 10 milhões de unidades.

Foto: Divulgação Ford

2002

Lançamento do Novo Fiesta, primeiro produto da
família Amazon. Fabricado no Complexo Industrial
Nordeste, o veículo conta com motor 1.0 L
Supercharger, de 95 cv.

Foto: Divulgação Ford

2004

Novo Fiesta Sedan é lançado e apresenta novo visual,
com nova lanterna traseira de lentes brancas nos
piscas. Além disso, o modelo incorpora luz elevada de
freio como item de série. Na parte interna, o veículo
ganha o revestimento com o tecido padrão Ocean. O
carro conta ainda com o motor Zetec RoCam, 1.0 L
(de 65 cv) ou 1.6 L (de 95 cv).

Foto: Divulgação Ford

2006

O Fiesta 1.0L Flex com motor RoCam foi lançado nas
versões Hatch e Sedan. A taxa de compressão é de
12,8:1, e a suspensão dianteira é independente, tipo
McPherson, e a suspensão traseira
semi-independente, com corpo auto-estabilizante
Twist Beam. Com gasolina, o modelo tem torque de
até 9,12 kgfm e potência de 71 cv, enquanto com
álcool apresenta torque de 9,28 kgfm e 73 cv de
potência.

Foto: Divulgação Ford

2007

É lançada a segunda geração de um dos modelos de
maior destaque da marca, o Novo Fiesta 2008, que
passa a incorporar o design Kinetic, dando uma ideia
de movimento. O novo visual se estende a todas as
versões, Hatch e Sedan, com motorização 1.0 L
Flex e 1.6 L Flex. A mecânica do veículo permanece
inalterada, mas o Novo Fiesta ganha um tanque de
combustível maior, com capacidade de 54 litros.

Foto: Divulgação Ford

2007

O Fiesta Trail 2008 é lançado para complementar a
linha de veículos de aventura da Ford. O veículo
passa a ser produzido como modelo original de
fábrica, contando com as opções de motorização 1.0
L Flex e 1.6 L Flex, nas cores prata ou preto. Os
equipamentos do carro incluem itens como
ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas
elétricas, CD Player MP3 e alto-falantes.

Foto: Divulgação Ford

2009

O Fiesta versão 2010 é apresentado com um pacote
especial de série composto de travas elétricas,
controle remoto para abertura e fechamento das
portas e porta-malas, alarme perimétrico, botão
localizador, travamento automático das portas a
15 km/h, abertura elétrica do porta-malas no painel do
veículo, banco do motorista com ajuste de altura e luz
de cortesia com temporizador. O modelo conta com
motorização RoCam, com 73 cv na versão 1.0 L e 107
cv na versão 1.6 L.

Foto: Divulgação Ford

2010

O Novo Fiesta 2011 ganhou uma frente nova, com
grade frontal em formato trapezoidal e faróis
diferentes dos modelos anteriores, e o design
é inspirado na linguagem Kinetic. O veículo conta com
motorização RoCam Flex 1.0.

Foto: Divulgação Ford

2010

O New Fiesta Sedan foi produzido com uma nova
plataforma global. O carro conta com 7 airbags e
oferece três anos de garantia. Ele é equipado com o
motor Sigma 1.6 Flex.

Foto: Divulgação Ford

2011

Lançamento do modelo de geração global New Fiesta
Hatch, com três anos de garantia. Destaca-se
o sistema de interatividade Sync Ford-Microsoft, com
comando de voz em português. O modelo conta com
motor Sigma 1.6 Flex de alumínio.

Foto: Divulgação Ford

2012

No ano seguinte, houve a estreia global do New
Fiesta Sedan.

Foto: Divulgação Ford

2013

A primeira versão brasileira do New Fiesta é fabricada
na planta de São Bernardo do Campo (SP) e ganhou
uma cara nova, além de novas motorizações e
versões. A frente do carro foi modernizada com uma
grade mais larga que a versão anterior. São oferecidos
dois motores, 1.5 16V Sigma de 111 cv (etanol) e 1.6
16V Sigma com 130cv (etanol). O carro acelera de 0 a
100 km/h em 12,3 segundos, com velocidade máxima
de 190km/h. Opções com motor 1.6 contam com a
tecnologia Powershift - câmbio automático de dupla
embreagem com seis velocidades.

A versão de entrada do New Fiesta 2014 é a S, motor
1.5, com ar-condicionado, direção, vidros dianteiros e
travas elétricos, airbag duplo frontal, alarme, rádio com
CD player, USB e Bluetooth, freios ABS e maçanetas e
espelhos retrovisores na cor do veículo. A segunda
opção é o SE, que inclui faróis de neblina, rodas de
liga leve de 15 polegadas e acabamentos mais
sofisticados (motor 1.5). Com motor 1.6, a versão SE
tem ar-condicionado digital, sistema multimídia,
assistente de partida em aclive e controles de tração e
estabilidade. A versão premium é o Titanium 1.6, com
sete airbags, revestimento em couro, rodas de liga leve
aro 16, controle automático de velocidade, sensor de
estacionamento e um acabamento ainda mais
sofisticado.

O Ford New Fiesta Hatch 2014 traz para o Brasil a
nova geração global do carro compacto mais vendido
no mundo. Criado para ser referência em design,
qualidade, segurança, eficiência e economia de
combustível, ele dá sequência à renovação da linha de
produtos da Ford em um mercado de alto volume.
Entre suas novidades, o veículo traz duas avançadas
opções de motores da família Sigma – o 1.6 16V TiVCT
Flex com duplo comando de válvulas variável e
independente e o 1.5 DOHC 16V Flex, ambos de
alumínio e com sistema eletrônico de partida a frio Ford
Easy Start, sem a necessidade de reservatório de
gasolina. São os mais potentes e econômicos da
categoria.

Foto: Divulgação Ford