PUBLICIDADE

McDonald's vende 80% de seu negócio na China

9 jan 2017 - 08h47
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo anunciou o Citic em comunicado enviado à Bolsa de Hong Kong, o acordo de compra e venda de 80% da franquia chinesa foi fechado com um valor total de US$ 2,08 bilhões, enquanto o McDonald's seguirá controlando 20% das ações restantes através de uma de seus filiais.
Segundo anunciou o Citic em comunicado enviado à Bolsa de Hong Kong, o acordo de compra e venda de 80% da franquia chinesa foi fechado com um valor total de US$ 2,08 bilhões, enquanto o McDonald's seguirá controlando 20% das ações restantes através de uma de seus filiais.
Foto: Reprodução / O Financista

A multinacional de fast-food chegou a um acordo nesta segunda-feira para vender 80% de seu negócio na China ao grupo financeiro estatal chinês Citic e ao fundo de investimentos americano Carlyle, que passarão a contar com participações de 52% e 28%, respectivamente.

Segundo anunciou o Citic em comunicado enviado à Bolsa de Hong Kong, o acordo de compra e venda de 80% da franquia chinesa foi fechado com um valor total de US$ 2,08 bilhões, enquanto o McDonald's seguirá controlando 20% das ações restantes através de uma de seus filiais.

Quando for concluída a operação, o McDonald's China ficará sob o controle do Citic - que materializou a compra mediante sua filial Fast Food Holdings - com 52% das ações, do fundo Carlyle, que terá 28%, e do grupo McDonald's - através de sua subsidiária Golden Arches Investments -, que fiicará com 20%.

A franquia chinesa da rede de restaurantes de fast-food receberá os direitos para operar os estabelecimentos da marca durante os próximos 20 anos e a equipe atual de gestão da empresa permanecerá em seu cargo, afirmou o Citic em seu comunicado.

O McDonald's, que conta com cerca de 2 mil estabelecimentos na China continental e em Hong Kong, informou no mês de março do ano passado que estava buscando sócios para expandir sua presença no gigante asiático com aproximadamente 1.300 novos locais.

O Citic afirmou que as redes de fast-food ocidentais, já implantadas nas maiores cidades chinesas, têm "grande potencial de crescimento" nas cidades de tamanho médio, na medida em que o país continue seu processo de urbanização e de desenvolvimento da classe média, já que sua população é maior que as de Europa e Estados Unidos somadas.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade