PUBLICIDADE

Eike Batista diz que construirá "uma Ipanema dentro da Barra"

17 out 2012 - 09h02
Compartilhar

A primeira grande empreitada imobiliária da REX, empresa criada recentemente pelo empresário Eike Batista para cuidar de negócios do ramo, está com os últimos detalhes afinados. Parte integrante do grupo EBX, a REX negocia, em ritmo final de negociações, a compra do terreno da Terra Encantada, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, para fazer do local um bairro ao melhor estilo zona sul da capital fluminense.

Eike quer resolver problema apontado por Zeca Pagodinho
Eike quer resolver problema apontado por Zeca Pagodinho
Foto: Getty Images

» Veja quem são as 50 pessoas mais ricas do mundo

"O Zeca Pagodinho não fala que o problema da Barra (da Tijuca) é que não tem um barna esquina? Então, essa é a filosofia", garantiu Eike Batista, em entrevista aos jornalistas no evento de lançamento do Rock in Rio 2011, no Cristo Redentor, na última segunda-feira. "Consulte o Zeca Pagodinho, adote a filosofia, que ele está certíssimo, e cria-se um bairro funcional onde tem comodidade, como mercado, restaurante, bares etc.", completou.

Com área de 350 mil m2, o terreno teria valor comercial entre R$ 100 milhões e R$ 200 milhões. "Vale alguma coisa, mas não sei quanto", despistou Eike, que repetiu o pensamento de querer criar um bairro estilo zona sul, onde as pessoas não precisam pegar carro para ir ao mercado, por exemplo, no coração da zona oeste carioca. "A gente quer fazer um bairro tipo Ipanema lá", explicou.

Eike explicou ainda que as tratativas para o início da construção "está em fase final de acordo". O terreno está localizado na avenida Ayrton Senna, bem próximo à avenida das Américas, a principal via de circulação da Barra da Tijuca. O Terra Encantada, uma espécie de parque de diversões do Rio, foi um negócio que nunca teve apelo junto aos cariocas. O acerto ainda depende de uma negociação da concordatária Esta Comercial, dona do parque, que tem uma dívida de cerca de R$ 50 milhões junto ao BNDES.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade