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Sabe o que é SEO? Conheça 10 dicas de otimização de buscas

22 out 2014 - 14h22
(atualizado em 28/10/2014 às 09h00)
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Para que a sua loja virtual ganhe ainda mais visibilidade no mercado digital, é importante investir em estratégias eficazes que potencializem e melhorem o posicionamento da sua página nos resultados que aparecem em sites de busca
Para que a sua loja virtual ganhe ainda mais visibilidade no mercado digital, é importante investir em estratégias eficazes que potencializem e melhorem o posicionamento da sua página nos resultados que aparecem em sites de busca
Foto: Denys Prykhodov / Shutterstock

Para que a sua loja virtual ganhe ainda mais visibilidade no mercado digital, é importante investir em estratégias eficazes que potencializem e melhorem o posicionamento da sua página nos resultados que aparecem em sites de busca. Esse conceito está ligado à famosa sigla SEO – Search Engine Optimization, que nada mais é do que “otimização para mecanismos de buscas” ou “otimização de sites”. Confira 10 dicas que te ajudarão a construir boas estratégias para um SEO eficaz:

Estrutura de URL

O endereço da loja virtual deve ter o que chamamos de “URL amigável”, ou seja, fácil de ser lida e livre de números. Isso contribui para que os buscadores vejam a página como relevante, já que eles não conseguem decifrar números de identificação.

Navegação intuitiva

Ao criar uma loja virtual, ofereça simplicidade ao usuário. Crie categorias e subcategorias para os produtos, organizando-os da forma mais clara possível, transformando a navegação em algo fácil e intuitivo.

Interface mobile

Cada vez mais pessoas têm acessado a internet por meio de dispositivos móveis, chegando, inclusive, a efetuar compras por meio deles. Portanto, invista em uma plataforma ágil, garantindo que o seu conteúdo seja facilmente acessado de qualquer dispositivo.

Descrição dos produtos

Cada produto deve ter uma descrição única, facilitando sua busca pelo usuário e pelos sites de busca. Por mais que você venda produtos semelhantes, pense em formas diferentes de descrevê-los, lembrando-se de fornecer informações relevantes e precisas que direcionem rapidamente o comprador.

Cada produto deve ter uma descrição única facilitando sua busca pelo usuário e pelos sites de procura. Por mais que você venda produtos semelhantes, pense em formas diferentes de descrevê-los
Cada produto deve ter uma descrição única facilitando sua busca pelo usuário e pelos sites de procura. Por mais que você venda produtos semelhantes, pense em formas diferentes de descrevê-los
Foto: Bloomua / Shutterstock

Estratégia de conteúdo

Oferecer conteúdo de qualidade sempre será um diferencial na hora de atrair e fidelizar clientes. Tente aliar conteúdo e práticas de SEO, fornecendo links internos para os seus produtos e atualizando sua página com frequência.

Estimule a interação

Facilite o processo de comentários e opiniões a respeito dos seus produtos. Isto facilita a interação dos consumidores com a marca e traz mais visibilidade ao seu negócio.

Palavras-chave

Identifique quais são as expressões mais usadas pelo seu público-alvo e utilize-as como marcadores no seu site.

Canais de comunicação

Algumas pessoas preferem vídeos, enquanto outras gostam mais de blogs ou redes sociais. Tente criar canais de comunicação variados e utilize as redes sociais de acordo com o perfil de cada uma delas. Para o Facebook, imagens e texto; no Twitter, inclua alguns Trending Topics (assuntos do momento) na sua página de notícias; no Instagram, abuse das boas fotos e imagens; e assim por diante.

Landing Pages especiais

Landing Page é a página de entrada do seu site. Criar páginas de entrada especiais para promoções, datas comemorativas, entre outros, é muito positivo, já que facilita a busca por algo específico e fornece mais links que podem estar relacionados à sua página.

Mapa do site

Crie um mapa com links para todas as páginas do seu site, isso ajuda os buscadores a lerem o site, podendo indicar quais páginas são mais ou menos relevantes para quem procura.

Fonte: Dialoog Comunicação
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