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Diminuir as cobranças de telefone é fundamental para sobreviver em tempos de crise

23 jun 2016 - 14h35
(atualizado às 15h59)
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Neste ano, o Brasil tem experimentado a retração econômica e seus indesejáveis efeitos do crescimento da crise, que se instaurou durante um período conflituoso e conturbado da política brasileira.

Contratos cancelados e a queda expressiva das vendas em vários setores do mercado é uma situação que tende a piorar, caso não haja as medidas preventivas para barrar esta crise, que já é realidade para muitas empresas.

Tendo em vista este atual modelo econômico pelo qual o país está passando, muitas empresas precisam criar alternativas para superar o déficit de vendas e se reerguer, começando, por exemplo, com o corte de gastos desnecessários.

Um dos maiores gastos corporativos gira entorno dos contratos de telefonia e o alto ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os serviços de telecom. Isto porque empresários e funcionários não podem deixar de lado seus aparelhos móveis, já que estes representam uma grande ponte de comunicação para a empresa conseguir mais clientes e fechar possíveis vendas.

Para diminuir os altos valores cobrados pelas empresas de telefone, a otimização e reorganização das faturas é fundamental para identificar oportunidades de ganhos nos contratos de telecom.

"Realizar uma análise das faturas e confrontá-la com os contratos assinados junto às Operadoras é fundamental para identificarmos se o que foi contratado está de acordo com o perfil de consumo da empresa. É neste momento que conseguimos sugerir readequações nos planos e pacotes contratados visando o enxugamento dos gastos desnecessários", explica Tarcísio Prada, diretor da Facilite Gestão (https://facilitegestao.com.br/), empresa especializada em gestão e monitoramento das contas de telefonia.

Todavia, é importante ressaltar que os contratos atuais contêm mais de 30 itens de cobrança que normalmente se aplicam a uma grande quantidade de cobrem muitas linhas telefônicas, por esse motivo é preciso um controle rigoroso feito por um especialista para assim, firmar um acordo que seja benéfico para o orçamento da empresa.

De fato, para reduzir custos, é preciso de ajuda. E para isto servem os serviços de gestão em telecom, já que estes são responsáveis por verificar as despesas telefônicas da sua empresa, auxiliando no corte de gastos desnecessários, através da negociação de contratos, revisão de planos e tarifas, além de analisar o perfil de consumo da empresa, tratar questões referentes a portabilidade, entre outros.

Estes serviços (https://facilitegestao.com.br/gestao-telefonia/) oferecem maior praticidade para uma corporação como um todo, pois livra os funcionários dos problemas relacionados às contas telefônicas, além de ser capaz de lidar com as operadoras e suas burocracias.

Por fim, é muito importante ressaltar que estes tipos de serviços são destinados para auxiliar as empresas a controlar as cobranças nas contas telefônicas, já que muitas vezes resolver os problemas do dia a dia da empresa e de contratos telefônicos se torna uma rotina atribulada e podendo gerar problemas em sua execução.

"Para obter bons resultados, os serviços devem ser prestados com ferramentas e profissionais familiarizados com esse segmento, deixando de lado as antigas formas de gestão como, por exemplo, planilhas de Excel, que já estão ultrapassadas", finaliza Tarcísio Prada.

Por fim, é válido ter em mente que os ganhos com a utilização dos serviços atuais para diminuir as cobranças de telefonia móvel são significativos e muitas vezes determinam a sobrevivência de empresas em segmentos competitivos nestes tempos de crise, onda a busca de melhor eficiência é constante.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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