Apostando no crescimento do consumo interno dos brasileiros, a Iveco apresentou nesta quinta-feira em São Paulo a nova geração do caminhão Vertis, agora com a sigla HD (de Heavy Duty) e dentro da legislação Proconve 7, que entrou em vigor no começo de 2012. O modelo chegará ao mercado em duas versões, com capacidade para até 9 toneladas e 13 toneladas de carga. O preço sugerido será de R$ 115 mil para a versão menor e R$ 135 mil para a maior.
Desenvolvido no centro da Iveco em Sete Lagoas (MG), o novo Vertis HD tem o chassi baseado no irmão maior Tector e ganhou motor de 4.0 l da FPT, com 177 cavalos (9 t) e 182 cavalos de potência (13 t). De acordo com a fabricante, os novos propulsores propiciaram uma redução de consumo de 5,5% - sem números oficiais, a estimativa média da marca é de 6,8 km/l a 6,9 km/l em trecho interurbano.
O foco dos produtos é mesmo em clientes que operam entregas urbanas, como horti-fruti-granjeiros, de produtos alimentícios, vendas de materiais de construção, entre outros. Por isso, os modelos mais pesados terão ar-condicionado de série – o item é opcional para a versão mais leve. Entre outros itens de série para as duas versões, estão faróis de neblina, volante com regulagem de altura, indicador de nível de ureia no painel e escotilha de teto com regulagem.
Com garantia de dois anos (um ano total e outro ano para o trem de força), a fabricante espera vender 3,5 mil unidades neste ano, sendo 2,5 mil da versão mais leve e 1 mil com capacidade de 13 t. Segundo a Iveco, isso representaria 8,5% da expectativa de vendas do segmento, que é de 45 mil.
Apostando no crescimento do consumo interno dos brasileiros, a Iveco apresentou nesta quinta-feira em São Paulo a nova geração do caminhão Vertis, agora com a sigla HD (de Heavy Duty) e dentro da legislação Proconve 7, que entrou em vigor no começo de 2012
Foto: Divulgação
O modelo chega ao mercado em duas versões, com capacidade para até 9 toneladas e 13 toneladas de carga. O preço sugerido será de R$ 115 mil para a versão menor e R$ 135 mil para a maior
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Desenvolvido no centro da Iveco em Sete Lagoas (MG), o novo Vertis HD tem o chassi baseado no irmão maior Tector e ganhou motor de 4.0 l da FPT, com 177 cavalos (9 t) e 182 cavalos de potência (13 t)
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De acordo com a fabricante, os novos propulsores propiciaram uma redução de consumo de 5,5% - sem números oficiais, a estimativa média da marca é de 6,8 km/l a 6,9 km/l em trecho interurbano
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O foco dos produtos é mesmo em clientes que operam entregas urbanas, como horti-fruti-granjeiros, de produtos alimentícios, vendas de materiais de construção, entre outros
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Por isso, os modelos mais pesados terão ar-condicionado de série o item é opcional para a versão mais leve. Entre outros itens de série para as duas versões, estão faróis de neblina, volante com regulagem de altura, indicador de nível de ureia no painel e escotilha de teto com regulagem
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Com garantia de dois anos (um ano total e outro ano para o trem de força), a fabricante espera vender 3,5 mil unidades neste ano, sendo 2,5 mil da versão mais leve e 1 mil com capacidade de 13 t
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Segundo a Iveco, isso representaria 8,5% da expectativa de vendas do segmento, que é de 45 mil