0

Esportivo mexicano de R$ 205 mil terá produção em novembro

A produção do Vuhl 05 é incentivada pelo governo mexicano e conta também com investimento privado

23 ago 2013
12h24
atualizado às 12h29
  • separator
  • comentários

Após a estreia no Festival de Velocidade de Goodwood no mês passado, a empresa mexicana Vuhl confirmou nesta semana a produção do seu esportivo 05 a partir de novembro deste ano. O veículo para duas pessoas é equipado com motor 2.0 l EcoBoost, produzido pela Ford, e custará 55 mil libras esterlinas (cerca de R$ 205 mil), sem impostos e taxa de frete.

De acordo com o diretor da Vuhl Automotive, Guillermo Echeverria, a empresa conseguiu seu objetivo de ter pelo menos 20 pedidos para iniciar a produção. Os primeiros clientes são do Reino Unido, Europa, EUA e México, e receberão seus veículos a partir do primeiro semestre de 2014, segundo previsão da fabricante.

Com 3,71 metros de comprimento e apenas 1,11 metro de altura, o Vuhl 05 pesa somente 695 kg, o que faz com que o propulsor de 285 cavalos de potência acelere o carro até 100 km/h em impressionantes 3s7, de acordo com a montadora. Com câmbio manual de seis marchas, o carro atinge velocidade máxima de 245 km/h.

A produção do Vuhl 05 é incentivada pelo governo mexicano e conta também com investimento privado. Durante seu lançamento no México, o próprio presidente do país, Enrique Peña Nieto, saiu do protocolo ao entrar no veículo, dar a partida e pisar no acelerador.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade