PUBLICIDADE

Zona do Euro não caminha para recessão, afirma líder europeu

Prestes a encerrar seu mandato na Comunidade Europeia, Manuel Barroso ficou marcado por um período de crise financeira e recessão

19 out 2014 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>N&atilde;o creio que voltaremos &agrave; recess&atilde;o, disse o ex-premi&ecirc; portugu&ecirc;s e atual presidente da Comiss&atilde;o Europeia, Jos&eacute;&nbsp;Manuel Dur&atilde;o Barroso</p>
Não creio que voltaremos à recessão, disse o ex-premiê português e atual presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso
Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

A zona do euro não se direciona para uma nova recessão, disse neste domingo o presidente da Comissão Europeia prestes a entregar o cargo, José Manuel Durão Barroso.

O crescimento da economia na região teve uma desaceleração no 2º trimestre e indicadores piores que o esperado na Alemanha, o motor econômico do continente. Os novos dados têm levantado dúvidas sobre a recuperação da zona do euro.

"Não creio que voltaremos à recessão", disse o ex-premiê português à emissora britânica BBC, referindo-se às previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

"Obviamente (...) não devemos cair em qualquer tipo de complacência, devemos implementar reformas mais rigorosas e tornar nossas economias mais atraentes", acrescentou.

Barroso está prestes a encerrar seu mandato como presidente do executivo da União Europeia depois de um período de anos no qual enfrentou crise financeira e recessão, que afugentaram investidores do bloco europeu por temerem que empréstimos excessivos provocariam a saída de alguns países do bloco.

Compare preços de gasolina pelo mundo Compare preços de gasolina pelo mundo

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade