PUBLICIDADE

Publicitária cria empresa para resgatar uso de joia nas ruas

Apaixonada por peças sofisticadas, Manoela Neuenschwander criou pequena empresa que aposta em design minimalista

13 nov 2014 - 08h00
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Empresária aposta em desenhos simples para que as peças sejam incorporadas ao visual sem chamar muita atenção
Empresária aposta em desenhos simples para que as peças sejam incorporadas ao visual sem chamar muita atenção
Foto: Andrea Kfouri/ Estudio A2 Photolab / Divulgação

Sair às ruas de uma grande cidade brasileira usando joias é algo praticamente inimaginável nos dias de hoje. Pensando nisso, uma publicitária apaixonada por joalheria resolveu montar um negócio para produzir peças que permitissem às pessoas incorporar joias ao seu visual sem chamar muita atenção. Assim nasceu a Neu, uma empresa que desenvolve peças em ouro e pedras preciosas com um design minimalista.

“Minha mãe sempre gostou muito de joias, e me ensinou que elas são uma maneira de manter as historias e memórias vivas, além de um ótimo investimento. Porém, o mercado de joalheria é algo que intimida muita gente, as pessoas sentem que não podem mais comprar joias e nem usá-las, por medo de serem assaltadas”, explica Manoela Neuenschwander, criadora da marca.

Distribuidoras de água aumentam vendas e contratam em SP

Prêmio de Inovação distribui R$ 900 mil a empreendedores

Do estoque à vitrine: saiba como preparar loja para o Natal

Apesar disso, o sonho de ter um negócio no setor ficou um pouco de lado na vida de Manoela, que investiu inicialmente na carreira de publicitária. “Sempre gostei muito de desenhar, e dez anos atrás criei alguns designs de joias, que ficaram guardados na gaveta, porque trabalhar com isso demanda um alto investimento. Em 2012 senti que seria um bom momento, e comecei a fazer alguns cursos sobre o tema”, conta.

Manoela começou, então, a fabricar joias de forma independente. Porém, em novembro do ano passado, resolveu dar um passo adiante e criou sua própria marca, a Neu. A ideia deu tão certo que, em dois meses, ela alcançou a meta de vendas que havia estipulado para um ano inteiro. “É um trabalho que tem muito a ver com o meu perfil criativo de publicitária, e também consegui muitas vendas com meus clientes, colegas e fornecedores”, diz.

Atualmente, as joias podem ser conhecidas por meio do página da Neu no Facebook. A empresa faz entregas em todo o Brasil. “A proposta da Neu traz simplicidade às peças, feitas sempre com uma perspectiva minimalista em seu design para que elas possam ser usadas em qualquer ocasião, da roupa básica do dia a dia a uma festa de casamento”, finaliza Manoela.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade