PUBLICIDADE

Vendas da Unilever crescem; empresa pode vender marcas

24 abr 2014 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de bens de consumo Unilever divulgou nesta quinta-feira vendas maiores que o esperado no primeiro trimestre, apesar da Páscoa ter ocorrido mais tarde e de uma desaceleração em alguns mercados emergentes.

A fabricante do sabonete Dove também anunciou uma revisão estratégica no seu negócio americano de molhos para massas, que inclui a marca Ragu, e a marca SlimFast. "Isso pode levar a uma alienação, mas não necessariamente", disse o vice-presidente financeiro da empresa anglo-holandesa, Jean Marc Huet. "Estamos avaliando todas as opções."

A receita do primeiro trimestre caiu 6,3%, para 11,4 bilhões de euros (US$ 15,8 bilhões), devido a mudanças em taxas de câmbio que tiveram impacto maior do que o esperado por analistas. As vendas excluindo o impacto de câmbio, aquisições e alienações, subiram 3,6%. Nessa base, analistas esperavam em média um crescimento de 3,3%.

As vendas em mercados emergentes aumentaram 6,6%, num ritmo inferior ao avanço de 8,4% do quarto trimestre, mas ainda maior que a média do mercado, que segundo Huet subiu cerca de 5%. A Unilever disse que ainda planeja ter um crescimento de vendas no acumulado do ano acima do mercado, melhora na margem operacional e forte fluxo de caixa. Em janeiro, a empresa previu crescimento de 3% a 5% nas vendas anuais, ante 3% para o mercado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade