PUBLICIDADE

vc repórter: consumidora diz ter encontrado "alga" em suco de maçã

28 out 2013 22h20
| atualizado às 22h34
ver comentários
Publicidade
<p>A consumidora Sirlei Silvia Franzoni, de Sacramento, teria encontrado "corpo estranho" dentro de suco de maçã na semana passada</p>
A consumidora Sirlei Silvia Franzoni, de Sacramento, teria encontrado "corpo estranho" dentro de suco de maçã na semana passada
Foto: Sirlei Silvia Franzoni / vc repórter

A internauta Sirlei Silva Franzoni conta ter tido uma experiência ruim enquanto consumia um suco da marca AdeS na última semana. Ao beber o conteúdo da embalagem, sabor maçã, ela diz ter notado um “gosto amargo e estranho” e, ao abrir a caixa, se deparado com um corpo estranho, que se assemelhava a uma alga.

“Após chegar da academia com muita sede senti que algo estava errado e me assustei com uma alga ou fungo enorme e nojento, parecia até um bicho”, relembra a consumidora. O produto ainda estava dentro validade impressa na caixa: 30 de novembro, diferentemente do que aparentava.

“Infelizmente não podemos confiar nesses produtos que não vemos o que tem dentro”, lamentou a internauta, que se disse “decepcionada e revoltada” e que teve de ir ao hospital após ter passado mal no dia seguinte.

Procurada pelo Terra, a Unilever, responsável pela linha de sucos AdeS, informou “cumprir todas as normas vigentes no Brasil quanto aos ingredientes presentes, embalagens e rotulagem”

<p>Gosto da bebida seria "amargo e estranho", segundo a consumidora</p>
Gosto da bebida seria "amargo e estranho", segundo a consumidora
Foto: Sirlei Silvia Franzoni / vc repórter

Disse também, via nota, que o AdeS “é um alimento sem conservantes, sendo que o que garante sua durabilidade é o processo térmico UHT (ultrapasteurização), que elimina microorganismos que possam estar no produto. Além disso, é acondicionado em embalagem hermeticamente fechada, que protege o alimento de qualquer estímulo externo que possa causar problemas”.

A empresa creditou o problema a um possível dano à caixa ou ao lacre durante o manuseio, distribuição ou armazenamento do produto, que pode ter comprometido a qualidade do alimento e disse estar dando todo o suporte à consumidora por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor.

A internauta Sirlei Silva Franzoni, de Sacramento (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade
Publicidade