PUBLICIDADE

União Europeia nega rumores de reestruturação da dívida grega

19 abr 2011 - 07h48
Compartilhar

A Comissão Europeia negou nesta terça-feira uma notícia dizendo que a Grécia teria aceitado a inevitabilidade de uma reestruturação de dívida, mas os temores dos mercados financeiros não cessavam e Atenas acabou tendo de pagar mais para vender bônus de curto prazo.

O mercado está cada vez mais convencido de que a Grécia terá de renegociar os termos da dívida pública porque a economia do país não crescerá o bastante para suportar um endividamento que deve alcançar 160% da produção nacional. Fontes do governo da Alemanha disseram à Reuters na segunda-feira que não acreditam que a Grécia chegará ao meio do ano sem uma reestruturação.

Um jornal grego citou uma autoridade da Comissão Europeia dizendo que Atenas admite que não conseguirá evitar uma reestruturação, apesar das negações repetidas por autoridades gregas, da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI). "É uma negação muito firme do nosso lado", disse uma porta-voz da UE, em resposta à notícia do jornal. "É impossível que tal afirmação seja correta, considerando que nem há discussões acontecendo entre as autoridades europeias e o governo grego."

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade