Tributos 2013

publicidade
08 de janeiro de 2010 • 09h31 • atualizado às 10h13

SP: começa vencer hoje prazo para pagar IPVA com desconto

tabela ipva sp (interna)
Foto: Divulgação
 

Os proprietários de veículos de São Paulo com placas final um têm até esta sexta-feira para optar pelo pagamento do IPVA com desconto de 3%. Caso deseje parcelar em três vezes, hoje é a data de vencimento da primeira parcela. Em janeiro, as datas do calendário do IPVA seguem até o dia 21, de acordo com as placas dos veículos.

Na próxima segunda-feira ocorre o primeiro vencimento para carros placa final dois. No dia 12 para final três, dia 13 para final quatro, dia 14 para final cinco, dia 15 para final seis, dia 18 para final sete, dia 19 para final oito, dia 20 para final nove e dia 21 para final zero.

As outras duas parcelas vencem em fevereiro e março. Em fevereiro também há opção de pagamento em cota única, mas sem o desconto de 3%.

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e a juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

O IPVA em São Paulo pode ser pago nos bancos Real, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Citibank, Daycoval, HSBC, Itaú Unibanco, Mercantil do Brasil, Nossa Caixa, Panamericano, Rendimento, Safra, Santander, Schahin. O contribuinte também pode quitar o imposto em casas lotéricas e em agências do Banco Postal.

Quem não receber o comunicado deve acessar o site da Secretaria da Fazenda para verificar as informações sobre o pagamento. A secretaria dispõe o telefone 0800-170110 e o site www3.fazenda.sp.gov.br para outras informações.

As tabelas, de valores venais e dos valores do IPVA, estão disponíveis no site da Fazenda (http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/).

Terra