PUBLICIDADE

Tributos 2013

Confira como pagar o IPVA no Pará

Compartilhar

O recolhimento do IPVA 2010 do Estado do Pará começa no dia 12 de janeiro para veículos de placas com final 1. O contribuinte que estiver há dois anos sem receber multas de trânsito terá direito a desconto de 15% para o pagamento em cota única através do programa IPVA Cidadão. O programa concede ainda 10% de desconto para quem estiver há um ano sem ser multado. Os demais contribuintes recebem desconto de 5% no pagamento em parcela única. A quitação do imposto também poderá ser feito, sem desconto, em até três parcelas iguais.

Para os contribuintes que optarem por utilizarem os benefícios do IPVA Cidadão, o pagamento só poderá ser feito em agências do Banpará, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Ibasa. Já aqueles que não têm o benefício poderão efetuar o pagamento através de boleto em qualquer agência bancária do Estado.

Não houve alteração na alíquota do imposto: carros recolhem 2,5% sobre o valor venal e ônibus, micro-ônibus, tratores e motocicletas e caminhões pagam 1%. Os veículos com mais de 15 anos de fabricação estão isentos.

Quem tiver débitos vencidos até 2009 poderá parcelar o valor do IPVA em até oito vezes. Após análise da Secretaria da Fazenda, esse limite poderá ser estendido até o máximo de 36 parcelas.

O parcelamento das dívidas de anos anteriores pode ser feito via internet, no portal de serviços da Secretaria da Fazenda, na opção "Parcelamento de IPVA". Para requerer o parcelamento basta procurar a Coordenação Especial de Administração Tributária do IPVA, em Belém. No interior do Estado, os contribuintes devem procurar pelas Coordenadorias Regionais de Administração Tributária e Não Tributária (Cerat).

Para maiores informações o contribuinte paraense deve acessar o site da Secretaria da Fazenda ou o serviço de atendimento telefônico "Alô Sefa" pelo número 0800-725-5533.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade