0

Confira como pagar o IPVA no Distrito Federal

11 jan 2012
10h55
atualizado em 31/1/2012 às 15h03

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do Distrito Federal poderá ser pago de duas formas. À vista, com 5% de desconto, desde que o veículo não tenha pendências fiscais, ou parcelado em três vezes. O vencimento começará em 9 de abril e prosseguirá até 22 de junho, dependendo do número final da placa do veículo.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal, as alíquotas são de 1% para veículos de carga, caminhões-tratores, micro-ônibus, ônibus e tratores de esteira, de rodas ou mistos; de 2% para ciclomotores, motocicletas, motonetas, triciclos e quadriciclos e de 3% para automóveis, caminhonetes, caminhonetas, utilitários e demais veículos não discriminados anteriormente.

Os boletos para o pagamento da tributação serão entregues pelos Correios. Caso o contribuinte não receba, poderá pedir uma segunda via no site oficial (www.fazenda.df.gov.br), nas agências da Receita ou nos postos de atendimento do "Na Hora".

Onde pagar
Os contribuintes poderão pagar o IPVA pela internet, nas casas lotéricas ou nas agências conveniadas (Bradesco, Citibank, Banco Cooperativo do Brasil, Banco de Brasília, Banco do Brasil, Itaú, Mercantil, Caixa, Real, HSBC, Lemon Bank e Santander). Para maiores informações, a Secretaria disponibiliza o site oficial (www.fazenda.df.gov.br).

Confira as datas de pagamento do IPVA no Distrito Federal:

Placas final 1 e 2
Cota única ou primeira parcela: 9 de abril
Pagamento parcelado: 14 de maio e 18 de junho

Placas final 3 e 4
Cota única ou primeira parcela: 10 de abril
Pagamento parcelado: 15 de maio e 19 de junho

Placas final 5 e 6
Cota única ou primeira parcela: 11 de abril
Pagamento parcelado: 16 de maio e 20 de junho

Placas final 7 e 8
Cota única ou primeira parcela: 12 de abril
Pagamento parcelado: 17 de maio e 21 de junho

Placa final 9 e 0
Cota única ou primeira parcela: 13 de abril
Pagamento parcelado: 18 de maio e 22 de junho

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade