Tributos 2013

publicidade
25 de dezembro de 2009 • 16h36

Confira como pagar o IPTU em Goiânia

 

O recolhimento do IPTU 2010 da cidade de Goiânia começa em janeiro para imóveis não edificados (ITU) e em fevereiro para imóveis edificados (IPU). O ITU poderá ser parcelado em 12 vezes e o IPU, em 11. Ambos podem ser pagos em cota única com desconto de 10%.

O vencimento da 1ª parcela ou cota única do ITU é no dia 20 de janeiro. As demais parcelas vencem no mesmo dia dos meses seguintes (com exceção dos meses de fevereiro, março e novembro que vencem no dia 22).

Para o IPU, o vencimento da 1ª parcela ou cota única é o dia 22 de fevereiro. As demais parcelas vencem no dia 20 dos meses seguintes (com exceção dos meses de março e novembro, que também vencem no dia 22).

Contribuintes do ITU não recebem o carnê devem se dirigir a uma das lojas de atendimento Vapt-Vupt ou imprimir o boleto no site da prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Para o IPU, o contribuinte deve receber o carnê em casa, mas no caso do não recebimento, o procedimento é o mesmo do ITU.

No caso de débitos de anos anteriores, é só procurar uma das lojas Vapt-Vupt ou a divisão de cobrança da prefeitura e negociar a dívida.

O imposto poderá ser pago em toda rede bancária de Goiânia e nas casas lotéricas. Mais informações no site da prefeitura ou pelo telefone 0800 646 0156.

Terra Terra