5 eventos ao vivo

SP: Lins terá mutirão do emprego para pessoas com deficiência

Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania estará na cidade nesta sexta-feira

23 mai 2013
15h12
atualizado às 15h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A cidade de Lins, no interior do Estado de São Paulo, recebe a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania nesta sexta-feira. Como parte do evento, será realizado mutirão do emprego, uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, organizadora da caravana, e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

No mutirão, as pessoas com deficiência poderão emitir carteira de trabalho (1ª e 2ª via) e cadastrar-se para vagas de emprego. Os candidatos serão encaminhados para processos seletivos, mediante oportunidades disponibilizadas por empresas parceiras da região.

A caravana percorre o interior de São Paulo buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação, trabalho, cidadania e reabilitação, entre outros.

Lins também receberá a visita da judoca Daniele Milan, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Londres, e um desfile de moda inclusiva, que tenta sensibilizar os profissionais sobre a importância de pensar num vestuário acessível a todos.

A caravana acontecerá na Associação Beneficente Esportiva de Lins, na Avenida Duque de Caxias, 646.

Fonte: MPB Comunicações MPB Comunicações
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade