PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Feira hospitalar terá palestra sobre inclusão

21 mai 2012 - 20h43
Compartilhar

Marina Pita
São Paulo

A inclusão de pessoas com deficiência deve acontecer em todos os lugares, inclusive nos hospitais. Nestes locais, em geral, trabalham centena de pessoas, de forma que se enquadram na chama Lei de Cotas. Pensando nisso, a Prefeitura de São Paulo realizará nesta quinta-feira, 24, o curso em Barreiras - Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência, durante a 19ª Hospitalar Feira e Fórum.

O curso será ministrado por Daniela Polzer Delgado, assistente técnica responsável por empregabilidade da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SEMPED). O objetivo é oferecer aos profissionais de recursos humanos meios para a implementação de programas de inclusão profissional de pessoas com deficiência nos hospitais e empresas da área de saúde.

De acordo com a secretaria, o curso pretende também "desmistificar a ideia de que a contratação de pessoas com deficiência física ou intelectual traz problemas para a empresa, seja com gastos para adequação do espaço, queda de produtividade ou dificuldades de relacionamento no ambiente de trabalho".

Para isso, será aprestado um panorama da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, incluindo informações sobre legislação, características de cada deficiência, recursos tecnológicos para inclusão e formas de integrar estes profissionais os demais funcionários da empresa.

A feira voltada para hospitais também contará com a presença da Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (Abridef). Durante o evento, a associação apresentará o selo de qualidade para o setor, com o objetivo de norteá-lo e normatizá-lo.

Segundo o presidente da entidade, Rodrigo Rosso, o selo é parte de uma busca por excelência da qualidade tanto nos equipamentos e produtos, como no atendimento e serviços prestados a esses consumidores.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade