PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Empresa dá curso e contrata pessoas com deficiência

23 abr 2012 - 12h13
Compartilhar

A empresa de engenharia Atlas Copco está selecionando pessoas com deficiência para seu programa de treinamento e inclusão realizado por meio do Centro de Aprendizagem Empresarial Piaget (Caep). A empresa exige ensino médio completo dos interessados que passarão por um processo seletivo.

As pessoas com deficiência que irão realizar o curso de qualificação profissional serão contratadas pela companhia enquanto durar a formação, com remuneração garantida pelo período. De acordo com o centro de ensino, cerca de 80% das pessoas que recebem treinamento continuam trabalhando nas empresas parceiras ao fim do curso.

A Atlas Copco, porém, ainda não está adaptada para receber surdos e cadeirantes. "Ainda não têm acessibilidade para contratar profissionais com estas deficiências", explica Marisa Táboas, coordenadora de projetos do Caep. Segundo Marisa, os inscritos no curso profissionalizante do Caep contarão com professores especializados, todos com ao menos pós-graduação em "educação especial".

A Atlas Copco é um grupo industrial mundial, com 49 fábricas instaladas em diversos países. No Brasil, a empresa opera na fabricação de compressores, equipamentos de mineração e construção, ferramentas pneumáticas & elétricas e sistemas múltiplos de montagem. Para se candidatar às vagas no curso da Caep patrocinado pela Atlas Copco, basta mandar um e-mail para caepempresarial@uol.com.br com currículo e contato.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade