PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Em busca do bi e vaga em Londres, vôlei é favorito no Parapan

3 nov 2011 - 10h40
(atualizado às 10h45)
Compartilhar

O vôlei brasileiro, tanto feminino quanto masculino, é reconhecido internacionalmente, e o cenário no paradesporto não fica longe disso. A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado chega aos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, que acontecem entre os dias 12 e 22 de novembro, como a favorita à medalha de ouro na competição, mesmo enfrentando fortes equipes como Estados Unidos e México.

Além do titulo na última edição do Pan, no Rio de Janeiro, outro resultado embala os jogadores brasileiros no México. Recentemente, a Seleção ficou na oitava colocação no Mundial da modalidade, conseguindo um resultado inédito, pois é o melhor já obtido por um time das Américas. Além disso, o destaque que o vôlei vem ganhando no País aumenta as expectativas sobre a equipe verde e amarela.

Até mesmo o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) destacou que, na disputa em Guadalajara, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Estados Unido e México vão com todas as forças para tentar derrotar o Brasil. Isso porque o campeão no Pan garante vaga nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.

No entanto, os jogadores brasileiros preferem não chegar ao México como os favoritos. Até porque no Rio 2007, os Estados Unidos eram indicados a levarem o ouro e o Brasil que ficou com o título. A seleção americana, inclusive é o maior adversário do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, já que terminou o Mundial do último ano em décimo lugar e vem evoluindo.

Treinando para o Pan de Guadalajara, a Seleção participou de diversas competições nesse ano como o Open de Sarajevo e a Copa Continental, na Grã-Bretanha.

Mais de 1500 atletas de 26 países vão competir no Parapan e Guadalajara, que engloba 13 modalidades. Os Jogos acontecem de 12 a 20 de novembro, com a disputa masculina do vôlei sentado entre os dias 14 e 18.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade