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Telecom e instituições financeiras são os serviços que mais geram reclamações

25 jul 2013 - 10h11
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Telecomunicações e instituições financeiras são, disparados, os serviços que mais geraram reclamação dos consumidores da cidade de São Paulo no primeiro semestre de 2013, segundo ranking divulgado nesta quinta-feira pelo Serviço de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon-SP). Os dois possuem mais que o triplo das reclamações do grupo aparelhos celulares, terceiro colocado.

De acordo com o Procon-SP, o grupo telecomunicações recebeu 39.520 reclamações nos seis primeiros meses do ano, ante 30.591 no mesmo período do ano passado. Em segundo lugar, as instituições financeiras registraram 34.971 ocorrências, seguidas pelos aparelhos celulares, com 10.260 reclamações.

Os três grupos também lideraram o ranking em 2012, mas com as instituições financeiras no topo, seguidas por telecomunicações e aparelhos celulares.

Completam o ranking de reclamações desse ano os produtos de informática, móveis, plano de saúde, produtos da linha branca, cursos livres, aparelho de televisão e instituições de ensino.

Confira o ranking de reclamações do Procon-SP:

GrupoNº de reclamações
Telecomunicações39.520
Instituições financeiras34.971
Aparelho celular10.260
Produtos de informática7.330
Móveis6.678
Planos de saúde6.550
Produtos da linha branca5.972
Cursos livres5.754
Aparelho de televisão5.007
Instituições de ensino4.441

 

Fonte: Terra
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