PUBLICIDADE

Shell encontra campo de gás no pré-sal na costa do Gabão

Geólogos acreditam que o oeste da África pode conter reservas em águas profundas abaixo de uma camada de sal no fundo do oceano comparável ao pré-sal brasileiro

22 out 2014 - 09h00
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Royal Dutch Shell disse ter encontrado um campo de gás sob uma camada de sal em águas profundas ao largo da costa do Gabão, em uma descoberta que pode ajudar a confirmar expectativas de que partes da geologia do oeste da África são semelhantes às do Brasil.

De 1.700 postos Esso, 1.100 já foram convertidos para bandeira Shell
De 1.700 postos Esso, 1.100 já foram convertidos para bandeira Shell
Foto: Terra

A Shell, que é uma parceria da chinesa CNOOC na área, disse nesta quarta-feira que a exploração no poço de fronteira, Leopard-1, havia encontrado coluna de cerca de 200 metros de gás em um reservatório do pré-sal.

Alguns geólogos pensam que o oeste da África pode conter reservas em águas profundas abaixo de uma camada de sal no fundo do oceano comparável às enormes descobertas feitas ao largo da costa do Brasil.

A Shell, que tem 75% da licença de exploração para a área disse que agora vai realizar novos testes para tentar estabelecer a quantidade de gás que está no campo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade