Economia

publicidade
01 de outubro de 2012 • 06h58

Serasa: consumidor poderá "limpar nome" pela web com desconto

A Serasa Experian lança nesta segunda-feira um novo serviço gratuito chamado de "Limpa Nome" por meio do qual os consumidores poderão renegociar suas dívidas e obter descontos e boletos para pagamento diretamente pela internet.

Segundo a Serasa, os consumidores que possuírem dívidas em atraso com empresas vão receber da Serasa Experian cartas avisando sobre a nova modalidade de negociação contendo uma senha. Com a senha e o número do CPF, o consumidor poderá entrar no site da Serasa Experian e ter acesso à sua dívida e às condições especiais oferecidas pela empresa para os devedores. Se aceitar a negociação o consumidor poderá imprimir o boleto e fazer o pagamento à empresa. Caso não goste da proposta, o site irá informar todos os canais de relacionamento da empresa.

De acordo com a Serasa, quatro empresas de grande porte, cujos nomes não foram divulgados, já aderiram ao sistema e os devedores dessas companhias já receberam as cartas com a senha.

Conforme pesquisas da Serasa, a maioria dos consumidores quer pagar os débitos, mas tem dificuldade de negociar com a empresa e a internet deve facilitar esse serviço. Para Ricardo Loureiro, presidente da Serasa América Latina, o objetivo do serviço é aproximar as empresas e os consumidores, além de proporcionar mais facilidade para o cliente e melhores condições de pagamento.

Terra