PUBLICIDADE

Senado pode adiar votação de Tombini para o BC novamente

8 dez 2010 - 19h53
Compartilhar

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou na noite desta quarta-feira que deve a votação da indicação de Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central (BC) ser adiada novamente. Há expectativa, no entanto, de votação ainda hoje da medida provisória 499/10, que cria, no Ministério da Defesa, o cargo de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. As informações são da Agência Senado.

O Plenário do Senado se dedica a ouvir o pronunciamento de despedida do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que não conseguiu ser reeleito em outubro.

Após sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na manhã desta terça-feira, o nome de Alexandre Tombini foi aprovado, por 22 votos a favor e apenas um contra, para a presidência do Banco Central (BC) no governo Dilma Rousseff.

Durante a sabatina na CAE, Tombini respondeu perguntas dos senadores sobre a regulamentação das taxas cobradas pelos bancos nas operações com cartões de crédito, taxas de juros do mercado livre e outros assuntos. Tombini falou também que o principal objetivo do BC nos próximos dois anos será manter a inflação no centro da meta, que é de 4,5% ao ano.

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade