PUBLICIDADE

Samuel Klein, fundador das Casas Bahia morre em São Paulo

20 nov 2014 - 12h52
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Fundador das Casas Bahia morreu nesta quinta-feira
Fundador das Casas Bahia morreu nesta quinta-feira
Foto: Gina Stocco / Futura Press

Morreu na manhã desta quinta-feira em São Paulo o fundador das Casas Bahia Samuel Klein. Segundo informações do SPTV, ele teve insuficiência respiratória e morreu após passar 15 dias internados no Hospital Albert Einstein, na zona sul se São Paulo.

O corpo é velado no Cemitério Israelita do Butantã, onde será sepultado às 14h. O empresário tinha 91 anos e era o comandante de uma das maiores redes de lojas de departamento do Brasil.

Sobre Samuel Klein

Samuel Klein nasceu na Polônia em 1923. Judeu, ele foi enviado durante a juventude a Maidanek (um dos maiores campos de concentração da Alemanha nazista) ao lado do pai. A mãe e os cinco irmãos foram mortos em outro campo. Em uma transferência de presos realizada em 1944, conseguiu fugir e foi para a região alemã administrada pelos norte-americanos. Em 1951, casou-se com Chana e se mudou para a Bolívia. 

O país latino-americano, no entanto, enfrentava uma série de problemas sociais graças a disputas políticas violentas. A família, então, veio para o Brasil, onde uma de suas tias morava. Em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, começou a trabalhar como comerciante, vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta. Em 1957, montou sua primeira loja e a chamou de Casa Bahia em homenagem aos retirantes nordestinos que trabalhavam nas indústrias locais.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade