publicidade
22 de novembro de 2012 • 08h16

Saiba como fazer a bateria do seu smartphone durar mais

Os smartphones são mania no Brasil, este ano as vendas destes aparelhos devem crescer 73%
Foto: Getty Images
 

Verdadeira mania mundial, os smartphones também ganham mercado rapidamente no Brasil. Neste ano, as vendas destes equipamentos no país devem crescer 73%, após o recorde de 8,9 milhões de unidades comercializadas em 2011. Os números são da consultoria IDC, especializada no mercado de tecnologia e telecomunicações.



A nova moda motivou até mesmo a criação de duas grandes tribos: os fãs do iPhone e os que preferem os modelos Android, sistema operacional do Google.



Independentemente da marca, quem adere a estes modelos mais modernos logo percebe os benefícios: muitas opções de aplicativos e a possibilidade de navegar na internet são alguns deles. Mas, toda esta tecnologia tem um custo, neste caso o consumo muito maior de energia, que geralmente demanda a recarga diária do aparelho.



Grande parte das iniciativas que você pode tomar para economizar energia está nas configurações do seu aparelho. Desabilitar as funções de Wi-Fi, GPS e Bluetooth quando não estiverem em uso, além de desativar o recebimento automático de emails e reduzir a intensidade do brilho da tela, podem ser alternativas eficientes. Desligar as notificações de redes sociais também ajuda na redução de consumo da bateria.



Evite deixar o telefone em locais de alta temperatura. Se estiver em uma região sem cobertura de rede da telefonia móvel, ative o modo avião em seu aparelho, pois isso garantirá o uso de outras funções sem gastar bateria em busca de conexão.



Também é útil evitar aplicativos que usam o flash da câmera como lanterna. Procure fechar aqueles que não estejam em uso, e lembre-se de que a opção de "vibra call" consome mais energia que o modo de toque normal.



Economídia
Especial para o Terra
Terra