PUBLICIDADE

Preço de panetones crescerá até 6%, diz associação de supermercados

29 out 2013 - 11h04
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O panetone deve ficar até 6% mais caro neste ano devido ao aumento no preço dos insumos – principalmente aqueles negociados no mercado internacional e impactados pela alta do dólar, como o trigo -, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

“No atual momento, a queda no valor do dólar trará um efeito positivo, porém, não muito relevante. O aumento verificado na moeda americana nos últimos meses elevou a cotação de alguns produtos, entretanto, desde o inicio, a alta foi gradual e acabou não sendo repassada de maneira imediata e total para os produtos”, afirmou, em nota, o gerente de Economia e Pesquisa da Apas, Rodrigo Mariano.

Faltando cerca de dois meses para o Natal, os supermercados do Estado de São Paulo já estão com panetones disponíveis nas prateleiras e, segundo a associação, as vendas registradas até o momento já superam os índices do mesmo período do ano passado. A expectativa é de que haja crescimento de 10% na produção do produto em 2013.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade