2 eventos ao vivo

Venda de tablets com Android supera a de iPads; veja ranking

16 ago 2013
07h39
atualizado às 07h39
  • separator
  • comentários

Pela primeira vez, as vendas de tablets com Android superaram as de iPads. De acordo com uma pesquisa de mercado realizada pela Canalys, as vendas do sistema operacional do Google alcançaram 53% do total de tablets comercializados no segundo trimestre. Já os aparelhos da Apple tiveram sua participação reduzida a 43%. Durante o período analisado, 34 milhões de tablets foram vendidos - uma alta de 43% no ano.

Destaque no mercado destes dispositivos, a Apple teve uma baixa anualizada de 14% - vendeu 14,6 milhões de iPads. Os tablets com Android, por sua vez, tiveram alta de 200%. Ainda de acordo com a pesquisa da Canalys, 68% dos tablets vendidos no último trimestre tinham telas menores que 9 polegadas.

Entre os aparelhos com o sistema operacional do Google, se destacam os da Samsung. De acordo com pesquisa da Open Signal, que avaliou 682 mil dispositivos no primeiro semestre de 2013, a empresa sul-coreana vendeu 47,5% dos tablets com Android. Em segundo lugar vem a Sony-Ericsson, com 6,5%. A Motorola é a terceira, e a HTC, a quarta.

Mercado em expansão

Outro relatório, realizado pela empresa TrendForce, atribui ao produto da Apple uma parcela de 35,5% no mercado de tablets, o menor índice já registrado. O último modelo de iPad foi lançado em novembro de 2012, o que pode explicar a queda nas vendas. Para compensar o período ausente, a Apple deve lançar a quinta geração do iPad nesta primavera.

Enquanto o Google chega ao mercado com força, lançando o novo Nexus 7, a Amazon aposta na nova versão Kindle Fire. A WitsView estima que 49,6 milhões de tablets sejam vendidos no último trimestre do ano. Desta forma, 196,5 milhões de unidades seriam comercializadas em 2013. Confira, na galeria de fotos, quais são os tablets mais vendidos de acordo com a pesquisa.

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade