PUBLICIDADE

Pessoa Fisica

Dia dos Pais: comércio terá pior desempenho em quatro anos

7 ago 2013 - 07h16
Compartilhar
Exibir comentários

Tão importante para o varejo como o Dia dos Namorados ou o Dia das Crianças, embora sem o apelo representativo do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Pais deste ano terá o pior resultado de vendas em quatro anos. Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as vendas a prazo do comércio brasileiro na semana que antecede a data devem passar por uma desaceleração e crescer 4% em relação ao ano passado, quando teve expansão de 4,75%.

Nos anos anteriores, o crescimento foi de 6,86%, em 2011, e 10%, em 2010. De acordo com pesquisa encomendada pela CNDL com o SPC Brasil, em 2012, a maior intenção de presentear os pais está na parcela feminina, com 63%. Além disso, 34% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100; 14% de R$ 30 a R$ 50; e 15% de R$ 100 a R$ 150. Conforme a pesquisa, os produtos mais procurados para presentear os pais em 11 de agosto estão os itens de vestuário, calçados, perfumes, bebidas e artigos eletrônicos. Confira na galeria.

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade