Os acessórios, como gravatas, carteiras e cintos, também aparecem na lista, com 1% de intenção de compra. De acordo com a pesquisa, 77% das pessoas deixam para comprar o presente na semana que antecede a data
Foto: Shutterstock
Surpresa para quem acha que os eletrodomésticos são presentes só para mães. Pelo menos 1% dos filhos vai presentear os pais com algum utensílio doméstico
Foto: Shutterstock
Os eletroeletrônicos também são a escolha de 2% dos filhos, segundo a pesquisa. Mas apenas 4% pretende gastar mais que R$ 400 com o presente
Foto: Shutterstock
Empatado com os relógios, aparecem os livros, com 2% de intenção de compra. O endividamento é apontado como principal motivo para quem vai gastar menos com o presente
Foto: Shutterstock
Para os clássicos ou estilosos: cerca de 2% dos entrevistados optou pelos relógios. Segundo a pesquisa, mais de 60% dos filhos pretende comprar apenas um presente para o pai
Foto: Shutterstock
Aparelhos celulares e smartphones aparecem em quinto lugar, com 4% de intenção de compra na hora de escolher o presente dos pais
Foto: Shutterstock
Para os pais vaidosos: perfumes e outros cosméticos têm a preferência de 11% dos filhos. A maior intenção de presentear os pais está na parcela feminina, com 63%
Foto: Shutterstock
Em segundo lugar estão os calçados, com 13% das intenções de compra. Cerca de 34% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100 com o presente
Foto: Shutterstock
Roupas aparecem em pesquisa como o item mais procurado para presentear os pais, com 43% da preferência dos entrevistados
Foto: Shutterstock
Vendas para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11/8), passam por desaceleração e crescem 4% em relação a 2012
Foto: Shutterstock
Compartilhar
Publicidade
Tão importante para o varejo como o Dia dos Namorados ou o Dia das Crianças, embora sem o apelo representativo do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Pais deste ano terá o pior resultado de vendas em quatro anos. Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as vendas a prazo do comércio brasileiro na semana que antecede a data devem passar por uma desaceleração e crescer 4% em relação ao ano passado, quando teve expansão de 4,75%.
Nos anos anteriores, o crescimento foi de 6,86%, em 2011, e 10%, em 2010. De acordo com pesquisa encomendada pela CNDL com o SPC Brasil, em 2012, a maior intenção de presentear os pais está na parcela feminina, com 63%. Além disso, 34% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100; 14% de R$ 30 a R$ 50; e 15% de R$ 100 a R$ 150. Conforme a pesquisa, os produtos mais procurados para presentear os pais em 11 de agosto estão os itens de vestuário, calçados, perfumes, bebidas e artigos eletrônicos. Confira na galeria.