Lançada em outubro de 2013, o modelo superesportivo F4 RR ABS, da montadora italiana MV Augusta, é importado e vendido apenas sob encomenda; custa R$ 114 mil. A moto possui freios ABS de última geração e ultrapassa os 200 cavalos de potência
Foto: Dafra Motos / Divulgação
O modelo de passeio K 1600 GTL, da BMW, é um dos primeiros da montadora com motor de seis cilindros em linha, que oferece potência e suavidade, ideal para longas viagens. No Brasil, custa R$ 108,5 mil. Na Alemanha, seu preço é de 22,5 mil euros (R$ 72,3 mil, cotação de 4 de novembro)
Foto: BMW / Divulgação
Vendida a R$ 99,5 mil no País, a motocicleta de passeio da BMW, K 1600 GT, possui computador de bordo, alavancas de mudança e assento aquecidos e motor de seis cilindros. Na Alemanha, seu preço é de 20,5 mil euros (R$ 65,9 mil)
Foto: BMW / Divulgação
Com o anúncio do início de suas vendas no Brasil para 2014, a VMAX, da Yamaha, entra para a lista das motos mais caras vendidas no País. O modelo, que será importado, possui motor de quatro cilindros e 1.679 cilindradas. Nos Estados Unidos, seu preço sugerido é de US$ 17,9 mil (R$ 42,4 mil). No Brasil, será de cerca R$ 99 mil
Foto: Yamaha / Divulgação
A HP4, derivada da linha de alta performance da BMW, é uma motocicleta indicada para pilotagem em estradas rurais. Possui controle dinâmico de tração e quatro cilindros. No Brasil, é vendida a R$ 98,9 mil; na Alemanha, por 20,5 mil euros (R$ 65,9 mil)
Foto: BMW / Divulgação
O modelo importado GL1800 Gold Wing, da japonesa Honda, assegura boa estabilidade para pilotagem em estradas e também conforto, pois possui assentos com apoios lombares. Além de segurança, por possuir airbag. A motocicleta possui motor de 1.800 cilindradas e custa, no Brasil, com o acréscimo de taxas de importação, R$ 92.531
Foto: Honda / Divulgação
O modelo importado Trophy SE, da marca inglesa Triumph Motorcycles, é uma moto de passeio com motor de três cilindros e 1.215 cilindadras, que gera 134 cavalos de potência. Na Inglaterra, custa a partir de 14,2 mil libras (R$ 55,1 mil). No Brasil, será lançada na segunda quinzena de dezembro, custando cerca de R$ 79,9 mil
Foto: Triumph Motorcycles / Divulgação
O modelo importado Concours 14, da marca japonesa Kawasaki, é indicado para viagens de longos trajetos e possui sistema de controle de tração KTRC, freios ABS e níveis de regulagem do para-brisa. No Brasil, com imposto de importação de 20% sobre a categoria, custa R$ 76.990
Foto: Kawakasi Motores do Brasil / Divulgação
Custando a partir de R$ 70,9 mil no País, o modelo 2013 Electra Glide Ultra Limited, da família Touring, da norte-americana Harley-Davidson, possui transmissão de seis velocidades, além de suspensão traseira ajustável e freios ABS de série. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é US$ 24.199 (R$ 57,4 mil)
Foto: Harley-Davidson / Divulgação
O modelo Street Glide 2013, da Harley-Davidson, custa a partir de R$ 62,9 mil e é indicado para amantes da estrada. Conta com suspensão traseira e regulagem de pré-carga no amortecedor, além de freios ABS de série, tornando a condução mais segura. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de US$ 19.799 (R$ 46,9 mil)
Foto: Harley-Davidson / Divulgação
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Já pensou em gastar mais de R$ 100 mil em duas rodas? No Brasil, são vendidos modelos de motocicletas que custam desde R$ 62,9 mil e até R$ 114 mil. As motos, esportivas ou de passeio, podem ser importadas, como é o caso de alguns modelos da marca Kawasaki e todos os modelos da Honda; ou montadas no Brasil, como acontece com as motos da Harley-Davidson, que têm seus kits vindos dos Estados Unidos e montados na unidade industrial de Manaus, no Amazonas.
Segundo dados de importação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), de janeiro até outubro deste ano, foram importadas 150.997 motocicletas, incluindo ciclomotores e outros ciclos equipados com motor auxiliar, mesmo com carro lateral, totalizando US$ 95,7 milhões (R$ 227,1 milhões) . O alíquota do imposto federal de importação para a categoria de é de 20%, segundo a Receita Federal.