PUBLICIDADE

Para sua viagem

Passagens mais baratas levam brasileiros a conhecer Paris

28 mai 2013 - 07h08
Compartilhar
Exibir comentários

As ruas antigas com cafés por onde passaram grandes personalidades da história, os prédios com a tradicional arquitetura francesa e o cheiro de croissant perto das numerosas boulangeries encantam todos que visitam a cidade-luz. Paris sempre foi uma das cidades mais visitadas do mundo, e não é diferente no caso dos turistas nacionais. A capital da França é um dos 10 destinos mais procurados pelos brasileiros no exterior.

A cidade-luz já é um dos 10 destinos mais frequentados por brasileiros no exterior
A cidade-luz já é um dos 10 destinos mais frequentados por brasileiros no exterior
Foto: Cíntia Warmling, Divulgação

O preço de viajar para lá tem ficado mais baixo, e o principal motivo são os preços das passagens aéreas, que vêm diminuindo nos últimos anos. Agente da Viva Paris Turismo, Keyla Oliveira aponta que o item mais caro dos pacotes são sempre as passagens, por isso, se essas ficam mais baratas, o preço também diminui. Os valores desses roteiros dependem do tipo de acomodação, do local de partida e da duração da viagem. Para aproveitar e economizar, o ideal é planejar tudo com antecedência, assim é possível aproveitar promoções de passagens e mesmo de hospedagem.

Entre as programações, Paris não decepciona. A gastronomia francesa é mundialmente reconhecida pelos queijos, vinhos, pães e doces. Um item que vem ficando mais famoso nos últimos anos é o macaron. Pequenos merengues coloridos com sabores que vão da tradicional baunilha ou chocolate a flores como rosa ou violeta. O lugar mais tradicional para comer macarons em Paris é a Pâtisserie La Durée. Fundada em 1862, a confeitaria foi a responsável pela reinvenção desses pequenos doces, acrescentando cores, recheio e novos sabores à receita tradicional.

Além das visitas pagas a restaurantes e à tradicional Torre Eiffel, também é possível aproveitar os programas gratuitos da cidade-luz, entre eles visitas aos museus tradicionais como Louvre, George Pompideu e o d’Orsay. Todo primeiro domingo do mês eles abrem as portas sem cobrar ingresso dos visitantes.

Keyla explica que Paris não é um destino mais caro que outros também bastante procurados na Europa, como a Itália, justamente porque o preço das passagens aéreas, o item mais caro, são aproximados. Paris é inclusive mais barata do que Londres, já que no Reino Unido a moeda é a libra, mais cara que o euro. Para os gastos durante a viagem o melhor é utilizar cartões pré-pagos em euro, assim é possível controlar os gastos sem precisar carregar muito dinheiro em notas. A moeda da União Européia vem se mantido abaixo dos R$ 3 nos últimos meses, o que também impulsiona as visitas dos brasileiros à cidade-luz. 

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade