PUBLICIDADE

Oferta de assentos em voos domésticos no Brasil sobe 3% em setembro

Demanda por voos domésticos subiu 5,3% na comparação anual e recuou 1% sobre agosto

17 out 2013 - 12h25
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A oferta de assentos em voos domésticos das quatro maiores empresas aéreas do Brasil subiu 3% em setembro neste ano sobre igual período de 2012, informou nesta quinta-feira a Abear, associação que representa as companhias.

Na comparação com agosto, porém, houve recuo de 5% na oferta. Já a demanda por voos domésticos subiu 5,3% na comparação anual e recuou 1% sobre agosto.

Dessa forma, a taxa de ocupação dos aviões das empresas ficou em 77,4% em setembro, ante 75,46% em igual mês de 2012 e 74,24% em agosto. O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, disse a jornalistas que o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, sinalizou a ele que o pedido do setor ao governo por medidas de apoio pode ter "novidades" na próxima semana.

"Ele (Moreira Franco) me ligou e disse que semana que vem vamos ter novidades", afirmou Sanovicz. O setor tem pedido mudanças no cálculo do preço de combustível e redução de tributos, entre outras medidas de apoio ao setor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade