PUBLICIDADE

Obama quer poupar US$ 40 bi anuais com reforma de gastos

4 mar 2009 - 08h42
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pedirá nesta quarta-feira um controle severo sobre o desperdício e o excesso de gastos no governo no país, o que deve poupar até US$ 40 bilhões por ano, afirmou uma autoridade do governo.

Obama deve assinar um memorando presidencial para "reformar nosso falido sistema de contratos presidenciais".

O presidente americano deve anunciar seu plano durante uma cerimônia na Casa Branca às 12h (horário de Brasília), nove dias após participar de uma cúpula de responsabilidade fiscal na qual prometeu cortar os excessos de gastos, sobretudo no setor de defesa.

"O memorando presidencial vai dramaticamente reformar a forma como fazemos negócios com contratos no governo", disse a autoridade, que pediu para não ser identificada.

O diretor orçamentário da Casa Branca, Peter Orszag, será instruído a começar a trabalhar imediatamente com autoridades do gabinete e diretores de agências para desenvolver uma nova proposta para os contratos até o fim de setembro, acrescentou a autoridade.

"O presidente determinará a interrupção de serviços terceirizados que podem ser feitos pelo governo, abrindo o processo de contratos para pequenos empresários, acabando com contratos sem seleção e custosos e fortalecendo a transparência."

» Obama: queda das bolsas é "reação natural"

» Bilionários perdem fortuna com crise e fraude

» Entenda a crise do crédito

» Opine sobre a crise nos mercados financeiros

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade