PUBLICIDADE

OAB vai à Justiça contra operadoras de telefonia no MS

Claro, Oi, Tim, Vivo e GVT são rés em ação civil pública movida pela organização por má prestação de serviço

27 nov 2014 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na ação contra teles, há reclamações de cobranças indevidas ou abusivas e restrição de prestação de serviços no interior do Estado, entre outros pontos</p>
Na ação contra teles, há reclamações de cobranças indevidas ou abusivas e restrição de prestação de serviços no interior do Estado, entre outros pontos
Foto: Reuters

A Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso do Sul (OAB/MS) ingressou com ação civil pública contra as operadoras Claro, Oi, Tim, Vivo e GVT alegando má prestação de serviço no Estado.

Na ação, constam reclamações de indisponibilidade e recusa na prestação de serviço, ausência de resposta das empresas, excesso de prazo para solução de problemas, inexistência de aviso prévio para suspensão de serviços, cobranças indevidas ou abusivas e restrição de prestação de serviços no interior do Estado, entre outros pontos.

Segundo levantamento do Procon do Estado, a Claro lidera as reclamações. Em seguida aparecem Vivo, Tim e Oi. “Estes dados representam a inadequada e ineficaz prestação de serviços oferecida por estas empresas”, diz Júlio Cesar Souza Rodrigues, presidente da OAB/MS. “Esta ação vai beneficiar não só a classe jurídica, mas toda a população sul-mato-grossense que está refém destas operadoras.”

De acordo com a Anatel, de janeiro a maio deste ano, essas empresas se mantiveram entre as piores prestadoras de serviços no Mato Grosso do Sul, com índices que apontam piora a cada levantamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade