PUBLICIDADE

Nunca houve interferência do Executivo no BC, diz Mercadante

Renan Calheiros quer que independência formal do BC seja incluída no ajuste fiscal proposto pelo governo

1 abr 2015 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&quot;Temos problemas nas contas p&uacute;blicas, n&atilde;o no sistema financeiro&quot;, disse Aloizio Mercadante</p>
"Temos problemas nas contas públicas, não no sistema financeiro", disse Aloizio Mercadante
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defendeu nesta quarta-feira o modelo de autonomia operacional, mas não formal, do Banco Central. "Nunca houve interferência na autonomia operacional do BC", disse Mercadante.

A declaração vem um dia após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter sugerido ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que a independência formal do BC seja incluída no ajuste fiscal em meio às negociações sobre o projeto que altera o indexador da dívida dos Estados e municípios.

Siga o Terra Notícias no Twitter

De acordo com Mercadante, o problema fundamental do governo federal no momento é o equilíbrio fiscal. "Temos problemas nas contas públicas, não no sistema financeiro", disse Mercadante, em coletiva, após reunião com o presidente da Anfavea, entidade que representa as montadoras de veículos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade