inclusão de arquivo javascript

 

 
 

Economia » Notícias

 Bolsa de NY: índices fecham em alta; Dow Jones tem queda

23 de maio de 2012 • 17h16 •  atualizado 18h43

Dois dos três principais índices acionários dos Estados Unidos reverteram suas performances no final da sessão desta quarta-feira, em um rali envolvendo ações de empresas de materiais, que deu força ao S&P 500, e com ganhos nos papéis da Apple, que ajudaram a suspender o Nasdaq. O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,05%, para 12.496 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,17%, para 1.318 pontos. E o termômetro de tecnologia Nasdaq avançou 0,39%, para 2.850 pontos.

As ações de companhias do setor de materiais lideraram o S&P 500. O índice do S&P 500 que mede a performance do setor ganhou 1,1%. O papel da Alpha Natural Resources avançou, por sua vez, 5%, para US$ 11,70. Já a ação da Apple, que subiu 2,4%, para US$ 570,56, impulsionou o Nasdaq. A movimentação perto do final da sessão espelhou a do pregão da terça-feira, quando os papéis abriram mão de ganhos nos últimos minutos de negociação. A recuperação tardia nesta quarta-feira sugeriu que investidores viram valor no mercado após o S&P 500 recuar para abaixo do nível de 1.300 pontos.

Mas o administrador do BlackBay Group, Todd Schoenberger, alertou que não se deve buscar muito significado na manobra que elevou os índices. "Não vejo muito significado nisso. Os volumes de negociação estão muito baixos, então não há convicção", avaliou. "Estamos acreditando no que queremos acreditar. Não se desaponte se os futuros nos desapontarem amanhã", acrescentou.

Próximo ao fechamento, operadores destacaram rumores que afirmavam que a União Europeia estava considerando uma proposta para garantir depósitos bancários no bloco continental. Essa iniciativa poderia abrandar os temores de corridas aos bancos na Espanha e na Grécia. Os rumores, que um operador disse que podem ter sua origem em Londres, parecem ser infundados.

Reuters News


Todos os direitos de reprodução e representação reservados.
 
 
 
 
 
 
 
Disculpe, seu navegador não aceita frames<a href="www.terra.com.br"> terra </a>