inclusão de arquivo javascript

 

 
 

Economia » Notícias

 PPS quer convocar Delta e JBS para fiscalização na Câmara

10 de maio de 2012 • 19h42 •  atualizado 19h48

Integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), informou nesta quinta-feira que apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, convocando o atual presidente da Construtora Delta, Carlos Alberto Verdini; um dos controladores da holding J&F, Henrique Meirelles, que foi presidente do Banco Central no Governo Lula; e o atual presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para que eles deem esclarecimentos sobre a possível compra da Construtora Delta pela JBS/Friboi, que faz parte do conglomerado da J&F. Segundo investigações da Polícia Federal, a Delta tem envolvimento com o esquema do contraventor Carlos Cachoeira. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

De acordo com Rubens Bueno, um empréstimo de R$ 10 bilhões do BNDES à holding J&F pode estar sendo usado na compra da Delta. "A Delta está sub judice, e essa compra pode apagar as digitais dos crimes que possam ter acontecido na empresa, inclusive caixa dois que pode ter beneficiado a empresa de Carlos Cachoeira e políticos de diversos partidos", destacou Bueno.

Delta ainda não investigada
Já o senador Pedro Taques (PDT-TO) disse que o depoimento do delegado à CPMI do Cachoeira, que está em andamento, ressalta que a Delta nacional não foi investigada até agora. "Mesmo a Polícia Federal já tem indícios para a abertura de uma investigação, e a venda da Delta é preocupante", disse o senador. "Uma empresa de 40 anos, que tem contratos de R$ 5 bilhões somente no PAC e 35 mil colaboradores não pode desaparecer de uma hora para outra", acrescenta.

Já o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) afirmou que o presidente do BNDES também deve ser convocado para dar explicações na CPMI do Cachoeira, já que cerca de 31% do capital da holding J&F é de propriedade do banco oficial de fomento. A CPMI está reunida na sala 2, da Ala Nilo Coelho, do Senado.
Terra
Todos os direitos de reprodução e representação reservados.
 
 
 
 
 
 
 
Disculpe, seu navegador não aceita frames<a href="www.terra.com.br"> terra </a>