inclusão de arquivo javascript

 

 
 

Economia » Notícias

 Nestlé compra 60% de empresa chinesa de alimentos

18 de abril de 2011 • 13h23 •  atualizado 13h42

A Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, fechou a compra de 60% da chinesa Yinlu Foods Group por um preço não divulgado. A Yinlu, de controle familiar, registrou vendas de cerca de US$ 838,6 milhões em 2010, disse a Nestlé em comunicado nesta segunda-feira.

A companhia suíça não divulgou detalhes financeiros e disse que a aquisição está sujeita a aprovação regulatória da China. A Yinlu é conhecida pela produção de leite de amendoim e mingaus instantâneos.

Analistas disseram que o negócio deve ser aprovado porque as operações da empresa chinesa acontecem em um nicho de mercado apesar de a marca ter forte presença regional.

Na visão de analistas, o negócio será benéfico tanto para a Nestlé quanto para a Yinlu. O acordo dá à Nestlé um meio de entrar em um segmento diferente do mercado e em cidades menores. Para a Yinlu, o negócio dá a experiência de uma marca muito maior e exposição para as cidades maiores. A Nestlé já opera na China há mais de 20 anos e emprega 14 milhões de pessoas.

Reuters News


Todos os direitos de reprodução e representação reservados.
 
 
 
 
 
 
 
Disculpe, seu navegador não aceita frames<a href="www.terra.com.br"> terra </a>