inclusão de arquivo javascript

 

 
 

Economia » Notícias

 Bovespa inverte queda e volta a ficar próxima dos 67 mil pontos

22 de janeiro de 2010 • 11h12

Atualizada às 15h47

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) inverteu o comportamento da manhã e passou a operar em alta nesta sexta-feira. Mais cedo, o principal índice de ações do mercado chegou a recuar do patamar dos 66 mil pontos. Às 15h48 (de Brasília), o Ibovespa subia 0,51%, aos 66.610 pontos.

Com o comportamento, a bolsa brasileira descolava dos mercados internacionais, com a Bolsa de Nova York operando em baixa e o principal índice europeu de ações fechando com a maior queda semanal em quase três meses.

De um lado, os investidores continuvam monitorando a influência externa, que seguia negativa, depois de o presidente dos Estados Unidos Barack Obama ter anunciado na véspera um plano que pretende limitar a atuação de grandes bancos do país em operações de alto risco.

De outro, alguns investidores enxergavam na forte queda das últimas duas sessões uma oportunidade para compras. Além disso, notícias corporativas específicas deixavam o pregão movimentado.

Em relatório, a Itaú Corretora considerou o atual patamar do Ibovespa como importante ponto de inflexão. "Caso dê sequência a este movimento, abaixo de 65.900 pontos, o índice Bovespa deverá perder força na alta e abrir espaço para ampliar a queda com próximo suporte em 64.200 pontos", diz a corretora em relatório.

Saiba mais

O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.

» Confira o desempenho de cada ação

» Confira o desempenho das bolsas internacionais

» Acompanhe o desempenho da Bovespa com
atualização a cada 15 minutos

Reuters News


Todos os direitos de reprodução e representação reservados.
 
 
 
 
 
Disculpe, seu navegador não aceita frames<a href="www.terra.com.br"> terra </a>