inclusão de arquivo javascript

 

 
 

Economia » Notícias

 Maior avião comercial do mundo pousa em São Paulo

10 de dezembro de 2007 • 11h38 •  atualizado 14 de dezembro de 2007  • 16h31

O avião gigante Airbus A380 chegou nesta segunda-feira ao Brasil. A aeronave posou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), às 11h31. Segundo o consultor da Airbus no Brasil, Mário Sampaio, o avião será apresentado a empresários e autoridades, que realizarão ainda hoje um vôo local de duas horas no superjumbo.

»

Veja fotos do pouso em São Paulo


»

Veja fotos do interior do avião


» Maior avião tem suíte e cama de casal

» vc repórter: avião gigante pousa em SP

A TAM foi a única companhia aérea a confirmar presença no vôo de demonstração. Gol, Varig e OceanAir também foram convidadas. Todas as aéreas brasileiras disseram que ainda não têm perspectivas de compra. Segundo a OceanAir, a empresa tem 28 aeronaves Airbus encomendadas, porém de modelos diferentes. Já a Gol não possui nenhum Airbus até agora. Sua frota de 77 aviões é da empresa Boeing.

De acordo com Sampaio, o A380 já fez a visita demonstrativa a 30 países. Antes de inaugurar comercialmente a aeronave, a Airbus também fez testes em vôos por todo o mundo. Em agosto, a fabricante européia fez uma viagem de demonstração por vários países da Ásia antes de fazer outro vôo experimental pelas Américas.

Durante as viagens-testes, o A380 passou por boa parte do mundo, como Dubai, nos Emirados Árabes; Melbourne, na Austrália; Manila e Luzon, nas Filipinas; Bogotá, na Colômbia; Vancouver, no Canadá; e Osaka, no Japão são alguns exemplos.

O superjumbo fez seu primeiro vôo comercial no final de outubro. Após 18 meses de atraso, a companhia aérea Singapore Airlines realizou o trajeto Cingapura-Austrália com 455 passageiros a bordo.

Reinaldo Marques

O maior avião comercial do mundo pousou nesta segunda-feira, em São Paulo
Redação Terra
Todos os direitos de reprodução e representação reservados.
 
 
 
 
 
Disculpe, seu navegador não aceita frames<a href="www.terra.com.br"> terra </a>