Brasil 21:10 HS - 9/2/2010  NotíciasAções

Dicionário

O que significa?

Escreva aqui o termo financeiro procurado.

Segunda, 7 de maio de 2007, 22h55

Fonte: Redação Terra

Empresas

Empresa retira energético 'Cocaine' das lojas e muda nome

A empresa que produz o energético Cocaine (cocaína, em português), retirado das lojas de todo o país em meio à polêmica por prometer os mesmos efeitos da droga, planeja vender a bebida com um novo nome, afirmou hoje Clegg Ivey, sócio da Redux Beverages LLC de Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

Veja também
» Após polêmica, energético Cocaine muda slogan
» Energético Cocaine é avaliado como droga

Confira ainda

» Bebida energética dos EUA promete ajudar no sexo
» Nestlé e Coca-Cola são processadas por bebida 'emagrecedora'

A Food and Drug Administration (FDA), órgão governamental que faz controle dos alimentos e suplementos nos EUA, já havia encaminhado uma carta à empresa afirmando que a bebida não é um energético, mas sim uma droga legalizada.

A empresa também teve de mudar o slogan da bebiba, que era apresentada como uma alternativa legal à droga e vendida como suplemento alimentar. Embora não tenha sido ordenada a retirada do produto, a Redux Beverages decidiu se antecipar para evitar um possível processo judicial.

"Nosso produto não tem cocaína. E ninguém acha que tem", defendeu Ivey, à CNN. O fabricante confirmou que o novo nome deve ser definido em uma semana e espera que a bebida, que é vendida em pelo menos 12 Estados norte-americanos, volte às prateleiras em algumas semanas.

Divulgação
Bebida foi retirada de circulação e deve ganhar novo nome

Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Redação Terra.




Conheça o Invertia em outros países | Faça do Invertia sua home | Página inicial | Fale conosco
Identifique-se | Cadastre-se
Condições de Uso | Política de Proteção de Dados © Copyright 2010, Terra Networks, S.A.

Nota:Todas as cotações são atualizadas a cada 20 minutos