Quinta, 14 de setembro de 2006, 13h30
|
  |
Fonte: INVERTIA
|
Emprego
Funcionários que bebem ganham mais, diz pesquisa
Atualizada às 13h13
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira nos Estados Unidos mostrou que funcionários que bebem mais ganham mais dinheiro.
Segundo a revista Forbes aqueles que vão ao bar freqüentemente ganham em média de 10 a 14% mais que os empregados que não bebem. Homens que bebem socialmente, visitando bares ao menos uma vez por mês, trazem para casa ao menos 7% mais dinheiro, de acordo com o estudo.
"Beber socialmente traz mais capital social", afirma Edward Stringham, economista e professor da Universidade de San Jose, na Califórnia, co-autor do estudo. "Aqueles que bebem socialmente constroem mais relacionamentos, têm mais contatos, o que resulta em maiores salários", diz.
O nome original do estudo é "Journal of Labor Research and Reason Foundation".
PARA LER MAIS NOTÍCIAS COMO ESTA, CLIQUE AQUI.
Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da INVERTIA.