Marcas utilizam Rei do Camarote para “agregar valor” em publicidades
O publicitário Alexander de Almeida ficou famoso depois de uma reportagem da revista Veja São Paulo. Na publicação, ele foi chamado de “Rei do Camarote” e ensinou os dez mandamentos dos paulistanos que esbanjam dinheiro nas baladas mais caras da cidade. Aproveitando o destaque que o empresário ganhou nas redes sociais, algumas marcas não perderam tempo e utilizaram alguns depoimentos de Almeida para fazer campanhas publicitárias na internet.
Alguns trechos da entrevista, como "o camarote é uma questão de status", "as pessoas acabam tendo um pouco de inveja", "outra coisa importante é ter pessoas da mídia, e isso agrega tudo, agrega ao seu camarote, à sua bebida", fizeram sucesso entre os internautas e viraram campanhas de empresas como Halls, Itaú e Axe.
O Itaú, por exemplo, questionou os clientes: “quer ser o rei do camarote? Veja quanto vc precisa investir pra ganhar seu 1º milhão”.
Quer ser o rei do camarote? ;-) Veja quanto vc precisa investir pra ganhar seu 1º milhão: http://t.co/m1uZAyTORY
— Itaú (@itau) November 4, 2013
Outra empresa que aproveitou o Twitter foi o Walmart. A rede varejista perguntou aos seus seguidores se eles agregaram no camarote no final de semana.
Este fim de semana você: [ ] Agregou no Camarote [ ] Upou de dia, agregou de noite [ ] Camarote não dá XP #PerguntaDoWalmart :B
— Walmart Games (@Walmart_Games) November 4, 2013
O Facebook também foi utilizado pelas marcas. Axe, Halls, Burn Energy Drink, entre outras, colocaram imagens com montagens utilizando algumas das frases ditas pelo empresário à revista Veja.