PUBLICIDADE

Marcas brasileiras despencam em ranking das mais valiosas

Banco do Brasil saiu do 94º lugar para 177º e Petrobras caiu do 150º colocado para a posição 230

18 fev 2014 - 12h23
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro marcas brasileiras perderam posições no ranking mundial das marcas mais valiosas do mundo produzido pela Brandirectory. O Bradesco saiu da 66ª posição para a 112ª, já o Itaú deixou o posto de 77º para 121º. O Banco do Brasil foi da 94º para 177ª e a Petrobras caiu do 150º colocado para a posição 230. A única empresa que escapou da baixa foi a Caixa Econômica Federal, que pela primeira vez faz parte da listagem.

Foram analisadas 500 companhias e avaliado qual o peso das marcas nos valores das empresas, além de uma simulação de quanto a própria companhia estaria disposta a pagar para licenciar sua ideia, caso isso ainda não tivesse sido feito.

Do total, 185 marcas são americanas, elas estão nos nove primeiros lugares. O Japão aparece como segundo com suas três maiores marcas, Toyota, Mitsubishi e Honda e uma valorização de mais de 30%.Os destaques da lista ficaram com a Nike (60 a 35) e Allianz (75 a 38), além de recuperações como as da Shell (12-18) e Marlboro (57-81). Confira:

As marcas mais valiosas em 2014

Posição Marca Valor (em bilhões de dólares) País
1 Apple 104,680 EUA
2 Samsung Group 78,752 Coreia do Sul
3 Google 68,620 EUA
4 Microsoft 62,783 EUA
5 Verizon 53,466 EUA
6 GE 52,533 EUA
7 AT&T 45,410 EUA
8 Amazon.com 45,147 EUA
9 Walmart 44,779 EUA
10 IBM 41,513 EUA
112  Bradesco  10,600 Brasil
121  Itaú  9,904 Brasil
177  Banco do Brasil   6,972 Brasil
230  Petrobras  5,570 Brasil
284  Caixa   4,769 Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade