PUBLICIDADE

Manifesto em Paris demonstra apoio ao protesto de espanhóis

21 mai 2011 - 17h46
Compartilhar

Cerca de 250 pessoas se reuniram este sábado à tarde na Praça da Bastilha de Paris para manifestar seu apoio aos protestos da juventude espanhola que protesta contra a crise e o desemprego, constatou um jornalista da AFP.

Os manifestantes, estudantes em sua grande maioria, sentados nos degraus da moderna Opera Bastille, exibiram um cartaz com a inscrição "Spanish revolution, people of Europe rise up" (Revolução Espanhola, povos da Europa se levantam").

"O mercado que oprime os povos não conhecem fronteiras", estava escrito em outro cartaz.

"Denunciamos o bipartidarismo e a corrupção. Queremos uma verdadeira democracia, não uma democracia com marionetes no poder como existe na França e na Espanha", explicou à AFP Ramón Diago, de 37 anos, originário de Valência e que trabalha na França.

Na Espanha, os jovens expressam a sua revolta pela crise econômica e pelo desemprego, que afeta quase a metade dos espanhóis de menos de 25 anos, em um movimento de protesto espontâneo surgido no final de semana passado na Puerta del Sol de Madri e que se estendeu a outras cidades.

Apesar de proibição a manifestações emitida pela Junta Eleitoral Central, os jovens espanhóis permaneciam mobilizados neste à noite, na véspera das eleições municipais e regionais anunciadas como um desastre para os socialistas espanhóis.

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade