PUBLICIDADE

Mais caros, motéis oferecem mimos aos casais no Dia dos Namorados

No Rio de Janeiro, kits especiais que incluem desde produtos eróticos a promoções especiais

12 jun 2013 - 09h56
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
No hotel Corinto cada quarto terá uma rosa vermelha para dar um tom romântico ao Dia dos Namorados
No hotel Corinto cada quarto terá uma rosa vermelha para dar um tom romântico ao Dia dos Namorados
Foto: Divulgação

Muito procurados no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, os motéis preparam surpresas para os casais que desejam comemorar a data de forma mais íntima. No Rio de Janeiro, kits especiais que incluem desde produtos eróticos a promoções especiais de espumantes servirão para dar um toque especial à noite dos apaixonados. Só que essa noite terá que ser mais curta: muitos motéis não permitirão que os casais pernoitem, devido à grande procura.

Além da concorrência para conseguir um quarto ou suíte, os namorados que optarem por motéis terão que desembolsar bastante. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o custo de hotéis, que também incluem os motéis, cresceram 9,37% nos últimos 12 meses. No mesmo período, a inflação brasileira medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IBGE) foi de 6,49%.

No Vip`s Motel, em São Conrado, o casal que quiser aproveitar 6h do Dia dos Namorados na melhor suíte terá que pagar mais caro do que em outras ocasiões. Normalmente, quem utiliza a suíte Millenium tem que desembolsar R$ 980. Neste dia 12 de junho, o aluguel do espaço custará R$ 1.030. Apesar de ser caro, o espaço é um dos mais concorridos, considerado um dos melhores da cidade. A suíte triplex tem 540 metros quadrados. No primeiro andar, conta com garagem privativa. No andar logo acima, tem sala de jantar, cadeira erótica, salão, banheiro panorâmico, hidromassagem e terraço com piscina e cascata. No terceiro andar, encontram-se o gazebo, as saunas seca e a vapor, churrasqueira e mais uma piscina. Tudo isso com vista para o mar e a Pedra da Gávea.

“Dia dos Namorados aqui parece restaurante no almoço do Dia das Mães. Tem fila de carros na porta. Existe uma grande rotatividade”, afirma o supervisor do motel, Reginaldo Santana.

O Vip`s vai oferecer um kit especial aos casais, com pomada, gel e espumante, entre outros. Ele conta que, desde segunda-feira, as 43 suítes do motel não tem ficado vazias. “O movimento do Dia dos Namorados já começou. Desde segunda, ninguém para aqui”, acrescenta, observando que o entra e sai de casais é esperado até a noite de amanhã.

No hotel Bambina, em Botafogo, não haverá pernoites na noite do dia 12 para o dia 13. Entre os mimos oferecidos aos casais, está uma caixa com doces, sob o pretexto de deixar o amor “mais gostoso”. Além disso, os usuários terão à disposição também um drink de cortesia numa das 27 suítes do estabelecimento. No Bambina, as suítes varia de R$ 174 a R$ 387.

“O movimento é grande, e buscamos oferecer a melhor acomodação possível aos casais que chegam e optam por esperar que um quarto fique vago”, comenta a gerente do hotel, Doroti Cortez.

No hotel Corinto, situado na Tijuca, cada quarto terá uma rosa vermelha para dar um tom romântico ao Dia dos Namorados. E o casal que pedir uma garrafa de espumante ganhará duas taças de acrílico. O menu também oferecerá pratos especiais aos casais que optarem pelo local.

Quem não vai comemorar o Dia dos Namorados em um motel também terá que desembolsar mais, em comparação ao ano passado. O casal que optar em sair para uma boate ou danceteria vai pagar, em média, 6,75% a mais do que há um ano, segundo o IBGE. O tradicional cinema também pesa bem mais no bolso dos brasileiros. Nos últimos 12 meses, o preço médio do ingresso nas salas aumentou 10,72%, em média.

Para quem vai sair para jantar fora, os preços dos restaurantes ficaram, em média, 8,61% mais caros nos últimos 12 meses, segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Quem optar por uma ida ao teatro, encontrará os ingressos custando, em média, 5,60% a mais. Já a entrada para um show está 15% mais cara em relação a junho de 2012, ainda de acordo com a FGV.

Quem for presentear a cara-metade também deve preparar o bolso. Os namorados que optarem por bijuterias pagarão, em média, 11,99% a mais. Já os preços de cintos e bolsas estão custando, em média, 5,75% a mais. Roupas masculinas estão 2,49% mais caras, e as roupas femininas, 3,72%, segundo o IPC da FGV.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade