PUBLICIDADE

Leilão do trem-bala deve ser daqui 4 meses, diz ANTT

4 abr 2011 - 12h58
Compartilhar

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, afirmou na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, que a nova data para o leilão do trem-bala deve ser definida para daqui entre 90 e 120 dias. Segundo Figueiredo, o pedido de adiamento no pregão para a construção do trem de alta velocidade deve-se à "complexidade" do empreendimento.

"Os grupos coreanos, japoneses, espanhois, chineses, pediram mais tempo para analisar. Trata-se de um projeto de grande amplitude, totalmente novo no Brasil, por isso o adiamento", disse o executivo. O leilão estava previsto para acontecer no dia 11 de abril, mas os investidores solicitaram um prazo maior.

O leilão estava inicialmente previsto para o dia 16 de dezembro de 2010. O pregão teria sido postergado por conta da inviabilidade financeira da construção e a exigências presentes no edital. O investimento total seria de R$ 30 bilhões e tudo teria de ficar pronto antes das Olimpíadas de 2016, mas as estimativas de setores envolvidos é de que o custo final seja de R$ 53 bilhões. O representante da ANTT disse que, de "maneira nenhuma" o adiamento seja devido à falta de interesse dos envolvidos.

Figueiredo veio a São Paulo participar da Road Expo 2011, feira de tecnologia em pavimentação e infraestrutura viária e rodoviária.

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade