PUBLICIDADE

Joaquim Levy vai a Davos para participar do Fórum Econômico

A agenda de atividades do ministro em Davos será divulgada nos respectivos dias, informou o Ministério da Fazenda

20 jan 2015 - 11h43
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em Davos, Joaquim Levy&nbsp;tenta&nbsp;passar a imagem de um Brasil com economia de grandes recursos e que adota pol&iacute;tica macroecon&ocirc;mica voltada para a concess&atilde;o de benef&iacute;cios sociais</p>
Em Davos, Joaquim Levy tenta passar a imagem de um Brasil com economia de grandes recursos e que adota política macroeconômica voltada para a concessão de benefícios sociais
Foto: Ueslei Marcelino (BRAZIL - Tags: POLITICS BUSINESS) / Reuters

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa a partir da próxima quinta-feira (22) do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

No encontro, que reúne os principais líderes e empresários da economia mundial, serão discutidas questões urgentes, como: o crescimento econômico global, instabilidades políticas, desigualdades regionais e segurança pública.

A agenda de atividades do ministro em Davos, será divulgada nos respectivos dias, informou o Ministério da Fazenda.

Para a audiência do evento, Levy disse que tentará passar a imagem de um Brasil com economia de grandes recursos e que adota política macroeconômica voltada para a concessão de benefícios sociais. 

Já o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que também deverá participar do encontro na Suíça, permanece em Brasília para a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom).

A reunião decide nesta terça-feira e na quarta-feira, qual será a taxa básica de juros no Brasil nos próximos 45 dias. Atualmente, a taxa básica está em 11,75% ao ano.

Confira quais são as maiores cargas tributárias do Brasil Confira quais são as maiores cargas tributárias do Brasil

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade